A Suzuki tem no exterior uma moto trail que poderia fazer sucesso no Brasil. O modelo tem o DNA da clássica família on-off-road da marca japonesa. Mais do que isso, a novidade foi lançada lá fora em duas versões. Confira mais sobre as motocicletas que queremos no país.
Suzuki Tem Moto Trail
A série DR da Suzuki deixou saudades no Brasil, com a 650cc que permanece em linha fora do país. Contudo, é a versão menor, DR-Z400, ganhou agora uma repaginada no exterior, com duas versões lá fora! E claro, essa moto trail poderia fazer sucesso no nosso mercado nacional, mas ainda não tem previsão de lançamento aqui.


As novas DR-Z4S e DR-Z4SM foram apresentadas recentemente na Europa, em novembro, no Salão de Milão EICMA 2024. Ambos os modelos compartilham a potência e o torque de um motor DOHC compacto de 4 tempos e refrigeração líquida, de 398 cm³. Um propulsor com 38 cv a 8.000 rpm e 3,7 kgf.ma 6.500 rpm.


Para além disso, os conjuntos agora repaginados contam com novidades como o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS), o Suzuki Traction Control System (STCS) e um sistema ABS que pode ser desconectado – para mais emoção na terra.
E como toda motocicleta moderna que se preze, os modelos Suzuki de moto trail também ganharam itens como iluminação de LED e painel LCD completo. Sem esquecer, claro, da leve repaginada no visual, mas sem perder a identidade visual da família DR, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=sjmu68awl0k
Veja também:
Poderia fazer sucesso no Brasil
A versão DR-Z4S tem a proposta voltada ao off-road, com pneus nas medidas de 80/100-21 na frente e 120/80-18 atrás. Além disso, tem suspensões que contam com garfo invertido dianteiro e monochoque na traseira, com 280 mm e 296 mm de curso, respectivamente.
Essa motocicleta poderia muito bem rivalizar no Brasil com lançamentos badalados, como a Honda XR 300L Tornado e a mais recente Royal Enfield Himalayan 450. Ou seja, seria mais uma robusta opção trail para os consumidores locais.


Enquanto isso, a nova DR-Z4SM é uma versão motard, equipada com rodas de 17 polegadas, como pede o figurino de uma supermoto. O modelo tem pneus 120/70R na frente e 140/70R na tração e uma “afinação” diferente as suspensões, com curso de 260 mm na frente e 277 mm no eixo traseiro.
Enfim, a Suzuki SM seria ainda mais surpreendente no mercado nacional, agregando uma opção no espaço nichado das motards – motos trail preparadas para correr no asfalto. Por aqui, poderia brigar com modelos premium da Husqvarna.