A Ducati revelou as novas Panigale V2 e Streetfighter V2! Ambas são movidas pelo aguardado novo motor V-twin de 890 cc. Confira tudo sobre as novidades, lançadas ao público durante o Salão de Milão EICMA 2024 e que em breve devem vir ao Brasil.
Novas Panigale e Streetfighter V2
Equipadas com uma nova unidade de força, as novas Panigale e Streetfighter V2 deram as caras ao público na Itália. Contudo, se antes o motor Superquadro tinha 955cc e entregava mais de 150 cv, agora o novo propulsor tem 890cc e ‘apenas’ 120 cavalos.
Porém, a Ducati concentrou esforços para os novos modelos serem mais leves. Assim, a Panigale V2 S pesa 176 kg, enquanto a Streetfighter V2 S é um quilo mais leve, com 175 kg. Pode não parecer uma grande novidade. Entretanto, é um passo considerável manter as motos abaixo dos quase 200 kg que elas estavam se aproximando. Essa redução de peso se deve a elementos como a estrutura monocoque de alumínio. Além disso, ambas as motos têm tanques de combustível com capacidade para 15 litros.
Panigale e Streetfighter V2 também têm os mesmos pneus, o Pirelli Diablo Rosso 4, com medidas de 120/70-ZR17 (frente) e 190/55-ZR17 (atrás). Além disso, as motos têm a frenagem garantida por pinças monobloco M50 da Brembo, acopladas a discos de 320 mm.
Veja também:
Versões
As novas Panigale e Streetfighter V2 vêm com um conjunto completo de novidades eletrônicas de última geração. Os modelos têm modos de pilotagem, controle de tração, ABS, controle de empinadas, controle de freio do motor e quickshifter bidirecional.
Contudo, ainda é possível adquirir, como opcional, um pacote extra de tecnologia para desbloquear o cruise control, o temporizador de volta, a navegação turn-by-turn e o aquecedor de manoplas. Todas novidades controladas através da tela TFT de 5 polegadas.
Por fim, existem duas variantes em oferta para as motos: padrão e S. Os modelos padrão tem suspensão com garfo Marzocchi e um monochoque KYB (ambos totalmente ajustáveis). Enquanto isso, a variante S recebe unidades da Ohlins em ambas as extremidades.
Além disso, a variante S vem de série com uma configuração de assento único. Em resumo, um dos fatores para a moto padrão ser 3 kg mais pesada que a variante S. Por fim, ainda não há previsão de chegada das motos no Brasil.