A KTM 1390 S EVO, modelo mais estradeiro da marca laranja, teve novidades reveladas. Para quem curte as viagens longas, se liga no que vem por aí! A nova KTM para viagens está com muitas inovações para a virada do ano.
Vamos começar já informando que, se você é aquele que resiste a automatização de câmbio, que preferia o Opala manual ao automático, e segue nessa linha, essa não é sua moto.
A KTM 1390 Super Adventure S EVO vem exclusivamente com o novo sistema de transmissão da KTM controlado eletronicamente, o AMT.
Outras novidades da 1390 S EVO
O motor evoluiu de 1301 cc para 1350 cc, passou a produzir 172 cv com 14kgf.m de torque no motor LC8 V-Twin.
O tanque se manteve nos 23 litros de capacidade contudo, se espera que pese aproximadamente 245kg com tanque cheio!
O novo display TFT V80 vem com muitas novidades, como o controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Esse sistema consegue parar a moto completamente e voltar a seguir.
O desempenho está melhor, pois faz uso da tecnologia CamShift, que foi revelada na 1390 Super Duke R EVO. Em suma, baixou as emissões e o consumo.
Ajustes no chassi e suspensão
Passou por ajustes sutis no chassi, pois o quadro está mais rígido e as pedaleiras um pouco mais baixas e mais largas.
A nova 1390 S EVO vem com suspensão WP Semi-Ativa de última geração com Pulse Width Module (PWM), em suma melhorando a eficiência e precisão.
Ela recebe ajuste na ergonomia e fica mais estilosa pois, o assento foi mudado, tem novo farol de LED e pára-brisa.
A previsão para chegar as concessionárias do velho continente é fevereiro de 2025, já no Brasil, mudanças vão acontecer, mas não temos essa informação por enquanto.
LEIA MAIS SOBRE ESSAS TECNOLOGIAS: A Bosch faz mais que você na sua motocicleta?
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn