Muito esperada no Brasil, a linha Rebel da Honda tem novidades no exterior. O modelo, que conta com versões que vão das 300 até 1100 cilindradas, estreou sua linha 2025 na Europa, e agora possui uma versão com um ar mais exclusivo lá no Velho Continente.
Linha Rebel 1100
A nova versão integra a gama CMX1100 Rebel, lançada no final de 2020 já como modelo 2021. A cruiser usa o motor de dois cilindros em linha de 1048 cm³, o mesmo da Africa Twin.
A ‘família’ Rebel 1100 disponível em mercados como o do Reino Unido conta com versões equipadas com transmissão manual. Além disso, há as variantes Touring e SE, dotadas do câmbio semiautomático DCT.
A nova Honda Rebel CMX1100SE
Essa nova versão da Honda Rebel 1100 está personalizada de fábrica pois, além da carenagem envolvendo o farol, tem outros diferenciais feitos pela Honda.
Os retrovisores para essa versão da Honda Rebel 1100 estão na ponta do guidão. As bengalas receberam novas proteções, enquanto o para-lama dianteiro encurtou e as setas baixaram.
Contudo, o modelo ainda tem mudanças não tão visíveis pois, a tampa do radiador é anodizada e o assento recebeu costura de diamante.
Mudanças gerais
A linha Honda Rebel 1100 sofreu alguns ajustes, pois a posição de pilotagem mudou devido ao guidão subir 12 mm e se aproximar do piloto 28 mm.
As pedaleiras foram 50 mm para frente e o assento, ficou 10 mm mais alto, em suma, a altura do banco ficou em 710 mm.
Fora essas mudanças, o chassi segue o mesmo de aço tubular e suspensão dianteira com 43 mm, aro dianteiro 18” e traseiro de 16”.
O peso padrão da Rebel é de 226kg funcionando, contudo, a versão CMX1100T, totalmente equipada com DCT, chega aos 250kg. Já a versão SE chega aos 237kg.
Motor
O motor da Honda Rebel 1100 é derivado da irmão mais aventureira Africa Twin, contudo, foi reajustado na taxa de compressão para melhorar na baixa e média rotação.
Segundo a própria Honda, esse motor está com um desempenho 32% maior que a Africa Twin devido alguns ajustes.
Tecnologia
A nova linha da Honda Rebel 1100 recebeu atualização no display, pois um painel TFT colorido de 5 polegadas toma conta das conexões de sistemas IOS e Android.
Outra mudança que vem nessa nova linha da Honda, foi o local da porta USB-C, pois está no lado esquerdo do novo display
A chegada do DCT nessa linha da Honda se dá ao fato de ter vendido mais de 240.000 motos com essa tecnologia, pois na Rebel também houveram ajustes para suavizar saídas e paradas mais suaves.