A primeira moto elétrica da Royal Enfield foi apresentada na Europa! O modelo tem inspiração em um antigo modelo criado para a Segunda Guerra Mundial. Confira mais detalhes do modelo que promete uma união de passado e futuro.
Primeira moto elétrica da Royal Enfield
A Royal Enfield mostrou ao público a sua primeira moto elétrica, no Salão de Milão (EICMA), na Itália. O modelo chama-se Flying Flea C6, sendo inspirado na motocicleta de mesmo nome, criada para a Segunda Guerra.
Por hora, a marca indiana ainda não revelou detalhes técnicos nem especificações do modelo. Porém, já sabemos alguns detalhes do conjunto. O principal destaque é a reimaginação contemporânea da Flying Flea original, com suspensão dianteira com garfo de alumínio estilo “viga” e para-lamas articulando.
O modelo tem ainda painel TFT com estilo minimalista, com conexão com o smartphone via Bluetooth. Além disso, a moto elétrica traz novidades como controle de tração e sistema ABS atuante em curvas.
Veja também:
A ‘pulga voadora’ voltou!
Ainda no teaser de lançamento da primeira moto elétrica da Royal, o modelo surgiu flutuando suspenso por um paraquedas. Assim, já deixou claro que a inspiração para o projeto surgiu da antiga Royal Enfield Flying Flea (pulga voadora)! Uma motocicleta extremamente leve, desenvolvida como um meio de transporte na Segunda Guerra Mundial.
Bora relembrar a história desta Royal Enfield? Durante a Guerra, a marca era uma empresa ‘puramente’ britânica e recebeu um requerimento do British War Office. No pedido, específico do War Department (departamento de guerra), estava desenvolver um novo produto voltado ao campo de batalha.
Assim nasceu a Flying Flea, uma moto com a missão de ser lançada nos fronts de combate por meio de paraquedas! Hoje de propriedade indiana, a Royal ainda detém os direitos de marca registrada do nome. Desta forma, a nova elétrica foi nomeada como com o apelido!