A Royal Enfield bateu um recorde de vendas no Brasil. O desempenho de um ano, atingido em um mês? Confira como foi o resultado conquistado pela marca indiana no mercado nacional.
Royal Enfield bate recorde de vendas
A operação brasileira da Royal Enfield teve um novo recorde de emplacamentos, em outubro. Em resumo, os indianos comercializaram 1.803 motos, cravando seu melhor mês de vendas em toda a história no país.
Curiosamente, este volume é maior que emplacamentos da marca em calendários inteiros do passado! Por exemplo, em todo o ano de 2019 a Royal vendeu ‘apenas’ 1.445 motos. Os dados são da Fenabrave.
Contudo, o recorde que tinha sido alcançado em dezembro de 2023 foi superado em outubro de 2024 – em mais de 7%. Agora, a empresa tem a missão de, em novembro, superar essas 1.803 unidades emplacadas no mês passado.
Entre os destaques da marca, a Hunter 350 segue puxando as vendas da Royal Enfield e foi o modelo mais vendido de outubro! A motocicleta atingiu 600 unidades vendidas em outubro, somando 4.698 somente neste ano – lembrando que o lançamento e início de vendas vem desde setembro de 2023 apenas. Na sequência, os outros modelos mais vendidos da marca são a Meteor 350 e Classic 350.
Veja também:
Um ano importante para a marca
Segundo Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield, 2024 já se consolidou como um ano marcante para a marca. Comparando o mesmo período com o do ano anterior, a operação brasileira superou 50% a quantidade de emplacamentos totais.
Além disso, ele destaca que o Brasil é o mercado mais importante para a empresa fora da Índia. De acordo com Patini, é possível ver uma boa inserção das motos da marca por aqui, agradando em termos de design e ciclística.