A MotoGP divulgou uma colaboração com a Harley-Davidson. A parceria não teve todos os detalhes divulgados por ambas as partes, mas deve ter a marca americana aparecendo no cronograma do calendário do Mundial, a partir de 2025. Confira o que pode sobrevir.
Moto custom na MotoGP?
A promotora do campeonato da MotoGP, a Dorna, vem propondo novidades para a categoria. As mudanças têm surgido posteriormente a empresa de entretenimento norte-americana, Liberty Media, dona da F1, comprar os direitos da categoria de motos.
Em resumo, agora o próximo passo parece ser tentar aproximar ainda mais o mundial de motos ao mercado dos EUA. Nesse sentido, a Dorna pretende casar ações com a Harley-Davidson durante os finais de semana de corrida, em 2025.
Segundo Carmelo Ezpeleta, diretor da Dorna, ainda estão sendo discutidos detalhes e não se sabe muito porquê tudo vai funcionar. Porém, ele destaca que a Harley-Davidson é muito importante no mercado americano e também para a MotoGP.
No pretérito, a Harley já competiu no mundial de motovelocidade, anterior a adoção da MotoGP. Ainda na dezena de 1970, a marca venceu o campeonato na classe das 250cc em 74, 75 e 76. E em 1976, a empresa também ganhou o título das 350cc. Porém, agora é improvável declarar que a marca entre para competir.
Veja também:
Corrida de Harley no termo de semana
Ao que tudo indica, a Dorna deve casar ao final de semana da MotoGP etapas do King of the Baggers. A classe é um inusitado campeonato de motos custom, uma corrida de motocicletas da Harley e Indian.
Aliás, uma competição tão pitoresca que ganhou agora uma série própria, seguindo o sucesso de vídeos de esportes a motor, porquê “Drive to Survive” da Fórmula 1. Em resumo, a categoria começou em 2020, durante uma lanço do principal campeonato de motovelocidade dos EUA, o MotoAmerica.
Porém, agora o King of the Baggers pode ser associado às ações da MotoGP nas pistas dos Estados Unidos. O que você acha?