Após repaginar seu line-up de entrada no Brasil em 2024, a Honda vira a chave e passa a concentrar seus esforços em novidades para as motos de média e alta cilindrada.
E nesse sentido, a marca da asa confirma a chegada de quatro novidades ao mercado brasileiro até o final do primeiro semestre: Hornet 500, NX 500, CB 650R E-Clutch e CRF 1100L África Twin. Confira mais detalhes nas próximas linhas deste artigo.
Honda CB 500 Hornet
O nome Hornet mexe com os imaginários dos brasileiros, e volta ao nosso mercado para batizar a sucessora da CB 500F. Lançada em 2023 durante o EICMA, a moto tem design agressivo, com formas angulosas que vão desde o novo conjunto óptico dianteiro até a rabeta.

No exterior o modelo dispõe de um painel inédito, com tela em TFT de 5 polegadas e com conectividade via aplicativo Honda RoadSync. A motorização foi preservada, ou seja, a Hornet 500 segue com o bicilíndrico de 471 cm³. Trata-se do mesmo motor que equipa a CB 500F, capaz de entregar 48 cv de potência e 4,3 kgf.m de torque. Suspensões e freios também foram mantidos, ou seja, ela traz discos e ABS nas duas rodas e sistema Showa SFF-BP.

NX 500
A Honda a define como uma crossover prática e atual. O modelo também resgata uma lendária sigla do passado da marca – a monocilíndrica NX 650 Dominator do final dos anos 1980. Assim como a Hornet 500, ela também herda o motor da sua antecessora, CB 500X, e as especificações da ciclística.

Apesar disso, as rodas da NX 500 ganharam um novo desenho e são mais leves. Segundo a marca, a novidade é 3 kg mais leve que o modelo ao qual substitui. Já em termos de design, a Honda diz que a NX 500 recebe novas carenagens na dianteira e nas laterais, além de banco com pegada mais aventureira.

Honda CB 650R E-embreagem
A naked, que representa a entrada no mundo das quatro canecos da Honda, estreia uma versão totalmente renovada e com uma tecnologia inédita, a E-Clutch.

O novo recurso visa trazer mais comodidade na pilotagem, dispensando o uso da alavanca de embreagem nas trocas de marchas. Caso o piloto queira operar a moto da forma convencional, basta desligar o sistema.

Em termos de estilo, a Honda CB 650R E-Clutch mantém seu visual Neo Sports Cafe, com formas levemente reestilizadas e um novo painel de 5 polegadas em TFT.

CRF 1100L Africa Twin
A big trail da Honda segue disponível em duas versões – Standard e Adventure Sports, sendo que a última tem como principal diferencial o tanque de 24,8 litros. Ambas seguem com duas opções de transmissão – convencional e DCT.

Como novidade, a versão DCT da África Twin Adventure Sports passa a oferecer roda dianteira de 19 polegadas. Segundo a Honda, trata-se de uma opção mais indicada para quem utilizará a aventureira em percursos mais rodoviários. Por fim, o modelo também terá novas opções de grafismos para todas as suas versões.

Preços e disponibilidade
Gostaram das novidades confirmadas pela Honda para o Brasil? A fabricante destaca que preços e informações técnicas de todos os modelos serão anunciadas até o final deste semestre. Alguma delas tem espaço em sua garagem?
Deixe a sua opinião nos comentários e nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | Tiktok
Whatsapp | Twitter (X) | GoogleNotícias | LinkedIn