A Yamaha Brasil anunciou que vai patrocinar um brasileiro, que disputa no Mundial de Motovelocidade. Diogo Moreira, é o principal piloto do Brasil na competição, que hoje está na categoria Moto2, e o mais interessante é que ele não corre com pela Yamaha, mas pela Italtrans Racing Team.


Com o acordo firmado, a marca passa a ser a fornecedora das motos utilizadas pelo piloto em seus treinostanto no off-road, quanto nas pistas. Para a prática em flat track, supermoto e motocross, Moreira utilizará a. Já para o on-road, as YZF-R6 r YZF-R1 serão suas parceiras.


A Yamaha está apostando nesse novo nome. Atualmente Diogo Moreira também é o campeão da competição de flat track “100km dei Campioni”, realizada no Rancho de Valentino Rossi, na Itália. Em janeiro deste ano, ele conquistou o título ao lado do próprio Rossi e do irmão dele, Luca Marini, que ficaram na segunda posição.
Veja também:
Nova Royal Enfield Himalayan 450 é lançada no Brasil; saiba os preços e versões
Salvou a KTM, mas não quis aparecer; marca tem ‘investidor misterioso’
Motos e games: Suzuki cria modelo especial para mundial de Street Fighter
Diogo Moreira
Diogo Moreira vem consolidando seu nome no motociclismo mundial. Após se destacar na Red Bull Rookies Cup em 2021, ingressou na Moto3 no ano seguinte pela MT Helmets, terminando em oitavo e conquistando o título de Novato do Ano.
Em 2023, Moreira permaneceu na categoria, garantindo três pódios e uma vitória marcante na Indonésia. No ano passado, subiu para a Moto2 com a Italtrans Racing Team, finalizando a temporada de estreia em 14º e ganhou o merecido título de Estreante do Ano.


Na temporada atual, Moreira continua com a Italtrans e já demonstra grande potencial. Durante os testes de pré-temporada, liderou tempos em Jerez, e no GP da Tailândia, conquistou um sólido quarto lugar. Com o retorno do Brasil ao calendário do MotoGP em 2026, a expectativa sobre Moreira cresce ainda mais.
Yamaha e MotoGP
Segundo a Yamaha Brasil essa ação busca incentivar o motociclismo nacional, apoiando novos pilotos em diferentes categorias do esporte. A Yamaha tem sua própria equipe na MotoGP, mas também fornece motos para a Pramac Racing.


Na Moto2, todos os pilotos utilizam o mesmo motor: um tricilíndrico de 765 cm³ da Triumph, derivado da Street Triple RS 765.

