Olá, pessoal! Vocês estão ligados na novidade da KTM? Pois é, a marca austríaca se juntou a Honda e BMW e agora também terá uma big trail automática com Transmissão Manual Automatizada (AMT). Ficou curioso para saber mais sobre como essa tecnologia vai equipar a nova moto da KTM? Então, continua com a gente para descobrir todos os detalhes!
Como funciona a nova big trail automática da KTM
A KTM promete que o novo sistema AMT vai oferecer não só a praticidade de uma transmissão automática, mas também a emoção e controle de um câmbio manual tradicional. Isso significa que você poderá contar com trocas de marchas automáticas ou ainda optar por fazer as trocas manualmente, seja através da alavanca de câmbio ou dos paddle shifts. Esse sistema traz semelhanças com o Honda DCT, presente em motos como a Africa Twin, oferecendo uma experiência de condução mais versátil e dinâmica.
Concorrentes no mercado e novidades
Além disso, a chegada da big trail automática da KTM vem para concorrer com o Automated Shift Assistant (ASA) da BMW, que estreou na BMW GS 1300 Adventure com trocas automáticas de marchas. Diferente da Yamaha, que ainda não conta com um sistema semelhante em suas motos off-road. Essa tendência no mercado mostra como a inovação tecnológica está cada vez mais presente no mundo das duas rodas.
Novidade testada e modernização da linha 2025
A KTM já testou protótipos com o sistema AMT, baseados na 1290 Super Adventure R, e agora se prepara para incluir essa tecnologia na sua linha aventureira de 2025. A big trail automática promete trazer mais conforto e facilidade para os pilotos, mantendo a essência de controle e emoção que as motos da KTM sempre proporcionam. Fiquem ligados para mais novidades e detalhes sobre essa revolução no mundo das motocicletas!
E aí, o que vocês acharam dessa novidade da KTM? Estão ansiosos para ver essa big trail automática em ação? Compartilhem suas expectativas nos comentários e vamos continuar acompanhando as inovações do mercado de duas rodas juntos!
Olá, pessoal! Uma novidade incrível está agitando o mercado de motocicletas: a KTM está prestes a lançar uma poderosa big trail automática, o que promete uma revolução no segmento. O lançamento do AMT chega para competir com modelos renomados, como a GS 1300 Adventure. Quer saber mais sobre essa inovação e como funciona o sistema da KTM? Continue lendo para ficar por dentro de todos os detalhes!
Entendendo o sistema da KTM
O que é o AMT?
O AMT é um sistema de transmissão automatizada que dispensa o uso de alavanca de embreagem. Ao engatar a primeira marcha, uma embreagem centrífuga se aciona automaticamente com a aceleração, proporcionando uma experiência mais suave e eficiente ao piloto. Essa tecnologia visa facilitar a condução da motocicleta, tornando as trocas de marchas mais rápidas e precisas.
Vantagens do sistema automático
Uma das principais vantagens do sistema automático da KTM é a praticidade que ele oferece, especialmente em percursos urbanos ou em trânsito intenso. Além disso, a ausência da necessidade de acionar a embreagem manualmente proporciona maior conforto ao piloto, reduzindo o cansaço em viagens longas e permitindo uma condução mais relaxada e segura.
Desempenho e inovação
O AMT da KTM promete elevar o desempenho das big trails, combinando potência, tecnologia e conforto em um único modelo. Com essa inovação, a marca busca se destacar no mercado e atrair um público que valoriza a praticidade e a performance em suas aventuras em duas rodas.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o sistema da KTM e a novidade que está por vir, fica ainda mais empolgante aguardar o lançamento dessa poderosa big trail automática. Acompanhe as novidades e não perca a oportunidade de experimentar essa revolução sobre duas rodas. Até a próxima!
Recentemente, a KTM anunciou um novo sistema de transmissão automática para suas big trails, trazendo inovações e tecnologias para facilitar a experiência de pilotagem. Esse novo sistema traz mudanças significativas em relação às transmissões tradicionais e promete revolucionar o mercado de motocicletas.
Novas Tecnologias na Transmissão Automática da KTM
Controle Eletrônico de Trocas de Marchas
A transmissão automática da KTM conta com um sistema de trocas eletrônicas controladas pela ECU e pela Unidade de Controle de Transmissão. Além disso, um atuador de mudança eletromecânico realiza as trocas em incríveis 50 milissegundos, tornando a experiência de pilotagem mais suave e eficiente.
Sequência de Marchas e Modos de Troca
Ao contrário das sequências tradicionais de marchas, o sistema da KTM apresenta uma ordem de P – N – 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6. Além disso, o Modo Automático oferece três opções de troca: Comfort, Street e Sport. Para os amantes do controle manual, o Modo Manual pode ser acionado tanto pelo manete tradicional quanto por um paddle shifter, garantindo versatilidade e personalização na pilotagem.
Conclusão
Essas inovações da KTM na transmissão automática de suas big trails prometem trazer mais conforto, praticidade e desempenho para os motociclistas apaixonados por aventuras. Fique de olho nas novidades e aproveite para experimentar essa tecnologia revolucionária em suas próximas viagens. E aí, o que achou dessa novidade? 😉🏍️