Uma das big trail mais famosas do mundo foi customizada em uma Corrida de Cafér. A Original Café Racer Company pegou uma BMW R 1200 GS, moto alta, voltada para aventuras e transformou no estilo de uma moto de corrida de rua dos anos 60.

Segundo o idealizador do projeto, Sean Sohrabfazer essa café racer “Foi muito desafiador porque a GS tem muitos módulos eletrônicos e ABS. Decidi ir com uma moto refrigerada a ar porque os modelos mais recentes têm radiadores enormes.”. O projeto custa 16 mil libras para ser feito, aproximadamente R $ 120.160 e não serão feitas muitas unidades.
Visual
A primeira café racer desse projeto foi produzida foi baseada GS 1200 O 2011com um pouco mais de 40 mil quilômetros rodados. As mudanças incluíram um novo tanque de combustível, remoção da carroceria, alterações na parte traseira. No geral foram removidos cerca de 45 kg da moto.


Uma das principais mudanças foi o guidão e o seu farol. Para ficar no estilo, utilizou-se um semi-guidãocom retrovisores na ponta e o farol passou para o formato Redondo.


Veja também:
Nova Triumph Speed Twin 1200 2025 já está disponível no Brasil; Conheça!
BMW dá belo desconto de 16 mil reais na sua principal naked
Não curtiu a Shotgun 650? 3 motos descoladas pelo mesmo valor
A rabeta da moto chama (muita) atenção. Com aquele clássico corte, ficou uma traseira bem alta e com lanterna e pisca logo abaixo do banco, lembrando até uma brat style.


(RAMAR_AD_BOX BANNER = “Square_banner”)
Uma café racer com motor boxer
O barulho da BMW é bem característico por conta seu tipo de motor. Imagine ouvir o ronco da GS, que tem 1170 cc e entrega potência de 108 cv e torque de 12,2 kgf.ma 7.750 e 6.000 rpm respectivamente, com um escapamento esportivo curto. Nesse projeto é possível.


O motor também foi mexidomodificando a sua refrigeração líquida. Ela passou a ficar menor, mais eficiente e reposicionada entre os tubos do coletor de escapamento.


O que achou?