A Nova Royal Enfield Himalayan 450 chega ao Brasil com motor reformulado, nova estrutura ciclística e avanços tecnológicos. O modelo tem o preço partindo de R$ 29.990 e será vendido pelo sistema de pré-reserva.
Nova Royal Enfield Himalayan 450 chega ao Brasil
UM Royal Enfield finalmente apresentou a tão esperada Nova Himalaia 450 no Brasil. Com um projeto totalmente reformulado, a motocicleta agora conta com um motor mais potente, avanços tecnológicos e um design atualizado. O preço inicial parte de R$ 29.990, incluindo o fretee as vendas seguirão um sistema de pré-reserva, semelhante ao adotado para a Shotgun 650.


A nova geração da Himalayan 450 apresenta uma evolução significativa em comparação ao modelo anterior. O conjunto mecânico foi aprimorado para entregar uma pilotagem mais suave e eficiente, enquanto o design ficou mais moderno e funcional. Os interessados precisarão se antecipar, pois a primeira remessa será limitada a apenas 750 unidades.
Versões e Preços
A Royal Enfield Himalayan 450 estará disponível em três opções, variando conforme as cores:
- Versão de entrada: Disponível nas cores Slate Himalayan Salt (cinza com salmão) e Slate Poppy Blue (cinza com azul)ambas com pneus com câmara. O preço é de R$ 29.990, com frete incluso.
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- Versão intermediária: Somente na cor Hanle Black (preta)também com pneus com câmara. O preço é de R$ 30.990 – com frete incluso.


- Versão topo de linha: Disponível nas cores Hanle Black e Kamet White (preta e branca)mas nessas versões, com pneus sem câmara. O preço é de R$ 31.990 – com frete incluso.
Kit Especial
Para os motociclistas que buscam mais praticidade e proteção em suas aventuras, a Royal Enfield oferece um kit de viagem especial para o modeloque inclui:
- Caixa superior
- Malas laterais
- Protetor de radiador
- Protetor de motor
- Para-brisa elevado


O kit tem um custo adicional de R$ 10 mil e estará disponível, nesse primeiro lote, em edição limitada a 150 unidades.
Como Reservar a Nova Himalayan 450
Seguindo a estratégia de lançamento da Espingarda 650a Himalayan 450 terá sua comercialização iniciada por meio de pré-reserva online. Os interessados poderão garantir sua unidade a partir do dia 19 de março de 2025, às 19hatravés do site reservas.royalenfield.com.br.


O processo envolve a escolha da cor e versão da moto, além do pagamento de um sinal de R$ 2.000 via PIX. O comprador também deve selecionar a concessionária onde finalizará a compra e retirará a motocicleta.
Importante: O primeiro lote da Himalayan 450 contará com 750 unidadessendo montadas em Manaus no sistema CKD (completamente derrubado)no qual as motos são importadas desmontadas da Índia e finalizadas na fábrica da Royal Enfield no país.
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Livre Royal Enfield Ship 450
A Royal Enfield Himalayan 450 recebeu um design atualizado, mantendo a identidade aventureira da linha, mas com traços mais modernos e robustos. O chassi foi completamente redesenhado, adotando uma estrutura de dupla trave em açoproporcionando maior rigidez e melhor distribuição de peso.
A ergonomia também foi revisada, e o modelo agora conta com um banco bipartido ajustável em duas alturas: 805 mm E 845 mm. Isso permite que pilotos de diferentes estaturas encontrem uma posição mais confortável para pilotagem.


Uma das maiores novidades da Himalayan 450 está sob o tanque. O modelo estreia o motor Seerpa 452 ccprimeiro da Royal Enfield com refrigeração líquida. Esse propulsor entrega 40 cv a 8.000 rpm e 4,0 kgfm de torque a 5.500 rpmgarantindo boa performance tanto em estradas asfaltadas quanto em terrenos off-road.
A motorização é acompanhada de uma transmissão de seis marchas e do sistema Passeio a fioque substitui o tradicional cabo do acelerador por controle eletrônico, proporcionando respostas mais suaves e precisas.


Tecnologia e Equipamentos
A nova Himalayan 450 se destaca no segmento por incluir tecnologia de conectividade e segurança. O modelo conta com um painel TFT colorido de 4 polegadascompatível com smartphones e integrado ao Google Maps para navegação em tempo real. O sistema também permite visualizar chamadas e mensagens sem comprometer a atenção do piloto.
Outro avanço importante está no conjunto de suspensão. A moto traz garfos invertidos Showa na dianteira e monoamortecedor na traseiragarantindo maior estabilidade e conforto. As rodas raiadas permanecem no padrão 21 polegadas na frente e 17 polegadas atrásideais para enfrentar diferentes tipos de terreno.
A iluminação também evoluiu, adotando um sistema LED completoque melhora a visibilidade e o consumo de energia.