A nova Triumph Speed Twin 1200 2025 traz aprimoramentos no chassi, eletrônica e ergonomia, consolidando-se como opção atrativa no segmento retrô-esportivo. O modelo já está disponível no site oficial da marca no Brasil.
Nova Triumph Speed Twin 1200 No Brasil
UM Triunfo acaba de disponibilizar no Brasil a nova Speed Twin 1200 2025, modelo que chega atualizado após seu lançamento na Europa no ano passado. Com melhorias em componentes mecânicos, eletrônica e design, a motocicleta reforça seu apelo clássico sem abrir mão de um desempenho refinado.


A nova geração do modelo será comercializada em duas versões: a padrão e esportiva RS. Entre as mudanças, destacam-se a suspensão dianteira com novos garfos da Marzocchi e a traseira aprimorada para oferecer maior estabilidade e conforto. A ergonomia também foi revista, com ajustes na altura do assento e posicionamento das pedaleiras, garantindo melhor pilotagem.
As alterações também impactam o design. O tanque recebeu cortes mais profundos e tampa flip-upenquanto o motor agora conta com acabamento em preto fosco, combinando-se à iluminação full LED e ao painel digital estilizado.
https://www.youtube.com/watch?v=ghxa9ooockk
Veja Também:
Modelos e diferenças entre as versões
A Triumph Speed Twin 1200 2025 chega nas versões standard e RS. O modelo padrão conta com um visual clássico atualizado e um conjunto robusto para o dia a dia, enquanto a versão RS se diferencia pelos componentes de alta performance.
UM Speed Twin 1200 RS traz grafismos exclusivos, guidão rebaixado e pedaleiras mais elevadasproporcionando uma posição de pilotagem mais agressiva. Além disso, essa versão inclui suspensão traseira Öhlins, freios Brembo Stylema e pneus Metzeler Racetec RR K3. Também se destaca pelo Sistema QuickShift, permitindo trocas de marcha sem necessidade de acionar a embreagem.
Outro diferencial da RS está nos modos de pilotagem. Enquanto a versão standard oferece dois modos, a RS vem equipada com três opções de condução ajustáveis.


Preços e disponibilidade
A nova linha Speed Twin 1200 2025 está disponível nas concessionárias Triumph do Brasil, com os seguintes preços sugeridos:
- Speed Twin 1200: R$ 69.990 na cor Aluminium Silver (prata) e R$ 70.490 na cor Crystal White (branca).
(RAMAR_AD_BOX BANNER = “Square_banner”)
- Speed Twin 1200 Rs: R $ 82,990 nas cores Sapphire Black (preta) e Aço laranja (Laranja)nesse caso ambos com o mesmo preço.
Tecnologia e motorização
A Triumph Speed Twin 1200 2025 mantém o motor bicilíndrico de 1.200 cm³, entregando 105 cv de potência e 11,4 kgfm de torque. UM transmissão é de seis marchascom a opção de embreagem convencional na versão padrão e quickshift na RS.


O peso total em ordem de marcha é de 216 kgenquanto a capacidade do tanque é de 14,6 litros. As dimensões da moto foram projetadas para um bom equilíbrio entre estabilidade e agilidade, com largura de 79,2 cm, altura de 1,14 me entre-eixos de 1,41 m. UM altura do assento de 80,5 cm também contribui para a acessibilidade da motocicleta.
Outro destaque é o painel de instrumentos, que combina elementos analógicos e digitais em um mostrador redondomantendo a essência clássica do modelo. O sistema de iluminação LED aprimorado inclui luzes DRL integradas e molduras em alumínio escovado.


Ficha Técnica – Triumph Speed Twin 1200 2025
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: Resfriamento líquido, 8 válvulas, SOHC, ângulo de 270° da manivela com 02 cilindros paralelos TWIN
Cilindrada: 1200 cc
Diâmetro: 97.6 mm
Curso: 80 mm
Compressão: 12.1:1
Potência Máx: 105 cv / 103,5 bhp (77,2 kW) a 7750 rpm
Torque Máx: 112 nm a 4250 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica multiponto com controle do acelerador. Dois modos de pilotagem.
Exaustão: Sistema de escape de aço inoxidável escovado 2 em 2 com silenciadores duplos
Transmissão final: Corrente X ring
Embreagem: Embreagem assistida úmida, multidiscos
Caixa de câmbio: 6 velocidades
CHASSI
Quadro: Aço tubular, estrutura de berço duplo
Braço: oscilante bi lateral em aluminio
Roda dianteira: Liga de alumínio fundido, 17 x 3,5 polegadas
Roda traseira: Liga de alumínio fundido, 17 x 5,0 polegadas
Pneu dianteiro: 120/70 R17
Pneu traseiro: 160/60 R17
Suspensão dianteira: Ø 43mm USD Marzocchi forks, 120mm travel
Suspensão traseira: Unidades de suspensão traseira duplas Marzocchi com reservatórios externos e ajuste de pré-carga, curso da roda de 116 mm
Freio dianteiro: Discos flutuantes duplos de Ø 320 mm, pinças radiais de quatro pistões com a marca Triumph, ABS otimizado para curvas
Freio traseiro: Disco único flutuante de 220mm, pinça fixa de quatro pistões Brembo, OCABS
Painel de instrumentos e funções: Painel de instrumentos multifuncional LCD com tela TFT colorida integrada
DIMENSÕES E PESOS
Largura: 792 mm
Altura sem espelho: 1127 mm
Altura do Assento: 810 mm
Distância entre eixos: 1414 mm
Inclinação: 22.6 º
Trilha: 92 mm
Capacidade do tanque: 14.5 L
Peso cheio: 216 kg
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
ABS e controle de tração otimizados para curvas
Faróis LED com DRL (consulte EUA)
2 modos de pilotagem (Road e Rain)
Tomada USB-C montada no cockpit