A marca italiana Moto Morini anunciou a sua chegada ao Brasil. A estreia da empresa no mercado nacional está prevista para junho de 2025. Contudo, a fabricante fará a apresentação de três motos já no dia 5 de novembro, durante o Salão de Milão (EICMA). São motos boas e baratas? Confira o que a marca tem a oferecer!
Moto Morini, nova marca de motos no Brasil
Fundada em 1937 na província de Bolonha, a Moto Morini foi criada por Alfonso Morini, mecânico, designer e piloto. Desde então, o motociclismo tem guiado a trajetória da marca. Em quase nove décadas de história, a empresa tem sido sinônimo de herança e paixão pelas duas rodas.
Atualmente, a marca tem sede em Trivolzio, na região da Lombardia. Porém, desde 2018 a empresa pertence ao grupo chinês Zhongneng, desta forma mantém também um parque industrial em Taizhou, na China.
Além disso, a Moto Morini já está presente em 55 países – 6 deles na América do Sul. Aqui no Brasil a marca promete um investimento de mais de R$ 250 milhões, previstos para os primeiros três anos de operação.
Moto Morini, motos boas e baratas?
A princípio, a Morini promete para o Brasil modelos de alto desempenho, estilo, mas também acessíveis e competitivos. Em resumo, a marca tem uma gama que abrange cilindradas de 650cc a 1.200cc.
Além disso, a fabricante vai realizar a apresentação de três motos para o país, que serão anunciadas oficialmente no dia 5 de novembro, durante o Salão de Milão (EICMA). Segundo a marca, estes primeiros modelos serão máquinas premium e com um vantajoso custo-benefício para os clientes brasileiros.
Veja também:
Montagem e distribuição no Brasil
A abertura das primeiras concessionárias acontece no segundo semestre de 2025. Inicialmente, todas estão localizadas no estado de São Paulo, com lojas na capital, além de Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. No ano seguinte, 2026, a marca oficializará sua expansão para mais estados do Sudeste e para o Distrito Federal.
Por fim, a região Sul será contemplada durante a terceira fase da expansão, em 2027. Além disso, a linha de montagem dos kits das motos, no modelo CKD, será localizada na Zona Franca de Manaus (AM). Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-venda da Moto Morini Brasil, enfatiza o que as peças serão desenvolvidas na Itália, mesmo sendo montadas 100% em solo brasileiro.