A nova Harley-Davidson de corrida chega ao mercado inspirada na King of the Baggers. A CVO Road Glide RR 2025 traz o motor mais potente da marca até o momento e será uma edição limitada a 131 exemplares. O preço? Descubra a seguir…
Harley-Davidson de corrida: CVO Road Glide RR 2025
UM Harley-Davidson surpreendeu na última semana ao apresentar, seu mais novo modelo de alto desempenho: a CVO Road Glide RR 2025. O modelo foi revelado em Austin, Texas, nas proximidades do Circuito das Américasum dos palcos icônicos das corridas de motos. Inspirada nas competições, essa Harley-Davidson de corrida chega ao mercado com um conjunto mecânico impressionante e produção extremamente limitada.


Embora não seja uma moto de corrida pura, a fabricante promete que o modelo oferecerá cerca de 90% da experiência de pilotagem das motocicletas que competem na Rei dos Bagadorescampeonato dedicado às customizadas de alto desempenho. Além disso, a CVO Road Glide RR ostenta o maior motor já produzido pela marca e um dos preços mais elevados para um modelo Harley-Davidson.
Veja Também:
O Motor Mais Potente da História da Harley-Davidson
A grande estrela da CVO Road Glide RR é o motor Screamin’ Eagle de 131 polegadas cúbicas (2.146 cm³), capaz de entregar 153 cavalos a 5.750 rpm e 20,75 kgfm de torque a 4.750 rpm. Para atingir esse desempenho, a Harley-Davidson utilizou componentes do seu catálogo de acessórios, além de peças especialmente desenvolvidas pela equipe da King of the Baggers.


Entre os principais aprimoramentos estão novos eixos de comando de válvulas, cabeçote resfriado a líquido, câmaras de combustão e portas usinadas, além de um corpo de acelerador de 68 mm com coletor de alumínio. O sistema de escape em titânio da Akrapovic contribui para a otimização do fluxo de gases, garantindo um ronco esportivo e maior eficiência na queima de combustível.
A rotação máxima também foi ajustada para elevar o desempenho, permitindo que a CVO Road Glide RR alcance até 6.500 rpmum número digamos, atípico, para os padrões da Harley-Davidson. Combinando todos esses fatores, a marca conseguiu criar sua motocicleta mais potente já produzida para rodar nas ruas.


Conjunto de Suspensão e Transmissão Derivados das Pistas
A transmissão utilizada na CVO Road Glide RR é uma Screamin’ Eagle Racing King de seis marchas, desenvolvida com base nas motocicletas que disputam a King of the Baggers. Esse câmbio otimizado permite mudanças mais rápidas e suaves, garantindo máxima eficiência na entrega de potência.
A suspensão também foi projetada para oferecer alta performance. Na dianteira, a moto recebe garfos Öhlins FGR 253 Hypersport Superbike de 43 mmdesenvolvidos em parceria com a renomada fabricante sueca. Já na traseira, a Harley-Davidson optou por amortecedores ajustáveis da mesma marca, garantindo maior controle e estabilidade em curvas de alta velocidade. O sistema de frenagem é equipado com pinças Brembo GP4-RX de quatro pistões, assegurando alto poder de frenagem.


Uma Edição Limitada Para Poucos
Embora seja baseada nas motos de competição, a CVO Road Glide RR 2025 mantém alguns elementos para uso urbano, como pedaleiras semiavançadas, iluminação homologada para estradas e um sistema de som premium da Rockford Fosgate. Em relação à altura, o modelo é ligeiramente mais baixo que as motos de corrida, mas ainda é cerca de cinco centímetros mais alto do que a CVO Road Glide convencional. Seu ângulo de inclinação permite 36 graus para a direita e 35 graus para a esquerda, o que melhora a dirigibilidade em curvas.
A exclusividade também é um fator importante deste lançamento. A Harley-Davidson anunciou que apenas 131 unidades da CVO Road Glide RR 2025 serão fabricadas, todas destinadas ao mercado norte-americano. Os exemplares serão distribuídos prioritariamente para concessionárias de alto desempenho, garantindo que apenas um seleto grupo de compradores tenha acesso a essa máquina.


O preço também é para poucos: US$ 110.000, cerca de R$ 637.000 em conversão direta atual – lembrando que esse é o preço sem taxas ou impostos. Com esse valor, a CVO Road Glide RR entra para a história como uma das Harley-Davidson mais caras já produzidas.