A Triumph alcançou um marco histórico em 2024, ultrapassando pela primeira vez a marca de 100.000 motocicletas vendidas globalmente. A marca inglesa reportou um total de 134.635 unidades comercializadas, resultado que indica um crescimento de 64% em relação ao ano anterior.
A marca reporta um aumento de 123% em suas vendas desde 2019, impulsionadas por uma estratégia de expansão global e participação em novos segmentos de mercado.

Expansão nas vendas da Triumph
O crescimento foi expressivo em todas as regiões, com destaque para a Índia, que registrou 29.736 vendas. A região das Américas, incluindo Brasil, Canadá e EUA, contabilizou um aumento de 44% em relação a 2023.
Na Ásia, as vendas subiram 30%, enquanto na Europa, a Triumph obteve um crescimento de 18%. Paralelamente, a rede de concessionárias cresceu 46% desde 2019, chegando a 950 pontos de venda globalmente.

Novos segmentos da Triumph
Em 2024, a Triumph inovou ao ingressar no segmento das competições off-road com a TF 250-X. Além disso, ingressou no segmento de motos de entrada com Speed 400 e a Scrambler 400 X.
Todavia, a chegada da esportiva Daytona 660 também reforça a estratégia da marca em diversificar seu portfólio e atender às demandas do mercado.

Contudo, a marca também investiu no pós-venda, ampliando sua linha de lubrificantes, melhorando as condições de financiamento e expandindo a oferta de roupas e acessórios.
Para 2025, a Triumph promete continuar expandindo a oferta de produtos. Entre as novidades há a Tiger Sport 800, além das Speed Twin 900 e 1200 atualizadas e novas versões especiais para a gama Bonneville.

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | Tiktok
Whatsapp | Twitter (X) | GoogleNotícias | LinkedIn