A Royal Enfield Himalayan 450 chega ao mercado brasileiro com a promessa de redefinir o segmento de motocicletas de aventura de média cilindrada. O lançamento, aguardado com grande expectativa pelos entusiastas do motociclismo, traz uma série de inovações em relação ao modelo anterior, consolidando a Himalayan como uma opção robusta e versátil para explorar diversos tipos de terreno.

No coração da nova Himalayan 450, encontra-se um motor monocilíndrico de 452 cm³ com refrigeração líquidaum avanço significativo em relação ao motor refrigerado a ar do modelo anterior. Este novo propulsor entrega cerca de 40 cv de potência e 4,0 kgf.m de torque, mas o melhor é que 90% do torque máximo já surge em 3.500 rpmproporcionando um desempenho mais vigoroso e linear, ideal para enfrentar tanto o trânsito urbano quanto as trilhas off-road mais severas.

O design da Himalayan 450 também foi completamente renovado, apresentando linhas mais modernas e agressivas. A motocicleta mantém a sua identidade aventureira, mas com um toque de sofisticação, evidenciado pelo novo painel de instrumentos TFT de 4 polegadas construído com a plataforma Google Maps e com conectividadee pela iluminação total LED. A ergonomia foi aprimorada, e a nova Himalayan 450 conta com quatro regulagens do assento do piloto, garantindo maior conforto em longas jornadas.

A ciclística da Himalayan 450 recebeu atenção especial, com a adoção de suspensões de longo curso e um chassi reforçado. A suspensão dianteira invertida e a suspensão traseira monoamortecida com regulagem de pré carga garantem absorção eficiente de impactos, enquanto os freios a disco casados com pinças Bybre, com ABS que pode ser desligadooferecem máxima segurança nas frenagens. A ciclística garante ótimo desempenho em estradas de terra graças a ergonomia pensada para enfrentar jornadas fora de estrada pilotando em pé nas pedaleirasproporcionando máximo controle da máquina.

A nova Himalayan 450 é oferecida em três versões. A versão de entrada é a cinza com detalhes em salmão ou cinza com detalhes em azul, e ambas montadas com pneus com câmara, por R$ 29.990. A versão intermediária é a preta com dourado montada com pneus com câmara por R$ 30.990. Por fim, a versão top de linha equipada com aros especiais para receber pneus sem câmara, nas cores preta com dourado ou branca, por R$ 31.990. Vale lembrar que esses preços já tem o frete incluso e são praticados em todo o Brasil.

A Himalayan 450 pode ser adquirida através de reserva pelo site reserva.royalenfield.com.br, com entrada de R$ 2.000. Feita a reserva, a motocicleta será enviada para a sua concessionária escolhida e assim que ela chegar você será avisado para finalizar as tratativas e combinar o dia de retirada da sua nova Himalayan 450. Estarão disponíveis 750 motos no primeiro loteentão corra para garantir a sua.

Outra novidade para este lançamento é que a Royal Enfield está disponibilizando um pacote completo de acessórios que inclui malas laterais, top case, assento confort, protetores de motor e radiador, parabrisas maior e uma capa exclusiva para proteger sua Himalayan 450 na garagem, tudo por R$ 10.000. Você também pode comprar apenas o acessório que melhor lhe convier, mas é fato que todo os itens comprados separadamente custarão muito mais caro do que fora do pacote exclusivo de apenas 150 unidades.

A Royal Enfield Himalayan 450 é uma motocicleta projetada e idealizada para aventuras, com capacidade para enfrentar diversas dificuldades em quaisquer tipos de terreno. Ela é uma das melhores opções de motos de aventura de média cilindrada do nosso mercado e seus dotes garantem ótima desenvoltura em quaisquer solicitações de uso. Uma moto desenvolvida especialmente para os aventureiros e que tem a cara do Brasil. Eu quero uma branca.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | Tiktok
Whatsapp | Twitter (X) | GoogleNotícias | LinkedIn
(Tags tagstranslate)
fonte do artigo