Apresentada ao mundo há poucos dias, a Classic 650 logo se tornou uma das motos mais aguardadas no Brasil. E é fácil entender esta expectativa: o modelo une o DNA da Royal Enfield ao versátil motor de 2 cilindros da marca. Mas quanto o lançamento deve custar por aqui? Veja estimativa de preço.
Qual será o preço da Classic 650 no Brasil
Calma, ainda é cedo para falar no assunto. Afinal, a nova Classic sequer chegou de fato ao exterior. Na Europa, por exemplo, ela está em pré-venda, mas as entregas ocorrem apenas em meados de março de 2025. Então teremos de esperar alguns bons meses até chegar a nossa vez. Mas já podemos ir separando as moedas, não?


A Classic 650 é um verdadeiro tributo ao motopurismo, com fôlego de sobra para entregar viagens divertidas e confortáveis. Lançamento no Brasil ainda não tem data
Por isso, fizemos uma estimativa de preço, tomando como base o posicionamento que a Royal Enfield adotou para seu mais recente lançamento no exterior. Em locais como Itália, Portugal e Reino Unido, ela está alocada nos primeiros degraus da família 650 cc. Ou seja, próximo da Interceptor.
Nova Royal vai custar menos de 30 mil reais?
Na Itália, por exemplo, a nova Classic 650 custa de 6.800 a 7.100 euros (cerca de R$ 41.700 a R$ 44.200, em conversão simples). Ou seja, a mesma faixa de preço da Interceptor 650, com opções variando de 6.700 a 7.200 euros por lá. Este posicionamento se repete em outros importantes mercados para a marca, como o Reino Unido.


No exterior, a Classic 650 está em fase de pré-venda. Chega às lojas em março, em versão única e 4 opções de cores
Como a Interceptor tem preços sugeridos variando de R$ 30.900 a R$ 31.900 no Brasil, podemos estimar que a nova Classic fique nesta mesma faixa de preço. Entretanto, será difícil vê-la custando menos de 30 mil, uma vez que é um valor abaixo da Interceptor, modelo de entrada das 650cc. Vale lembrar que, atualmente, a topo de linha da família é a Super Meteor, variando de R$ 33.990 a R$ 34.990.


Na Europa, a nova Classic ocupa a mesma faixa de preço da Interceptor. Caso o posicionamento se repita, custará cerca de 31 mil reais no Brasil
Veja também:
Nova Classic 650 é boa de andar?
O lançamento da nova moto 650 cc da Royal aconteceu na Itália, no dia 5 de novembro. Entretanto, a mídia internacional participou de uma antecipação algumas semanas antes, na Inglaterra. Como tivemos a oportunidade de participar – e de rodar cerca de 300 km com ela -, já fizemos uma apresentação completa do novidade aqui.


Não é só pelo visual que a Classic 650 agrada. A experiência ao guidão ganha pontos pela ‘posição de pilotagem clássica’ somada ao bom desempenho do motor de 47 cv e 5,3 kgf.m de torque
Assim, podemos afirmar que a Classic 650 possui um grande potencial no mercado brasileiro. Afinal, atende tanto clientes que já curtiram a pegada da Classic 350, mas desejavam mais potência; quanto novos motociclistas que valorizam a experiência purista de pilotagem e buscam uma opção com bom custo benefício. Para fechar, é uma moto que agrada por entregam um desempenho à altura da sua proposta, com potência e torque de sobra para estilosos passeios ou viagens.