A Honda é a maior marca de motos do Brasil, mas, infelizmente, nem todos os seus modelos mais desejadas chegam aqui. Até a Argentina já conta com novidades como a CB750 Hornet e a NX500, porém, nos Estados Unidos, é que a montadora japonesa tem mais motos premium.
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O país acabou de receber uma gama de atualizações para o ano de 2025 e passou a contar com as novas CB750 Hornet, CB1000 Hornet SP, NT1100 DCT, dentre outras. Todas motos grandes, top de linha e que certamente são sonhos de alguns brasileiros.
Motos Honda dos EUA que fariam sucesso no Brasil:
CB750 Hornet 2025

A versão 2025 da nova Hornet chegou com atualizações no Eicma 2014 e já é comercializada em vários pontos do mercado mundial. Essas mudanças incluem um design revisado, novas tecnologias e suspensões aprimoradas. Entre as novidades, está ainda um farol duplo de LED na dianteira e uma carenagem com linhas mais agressivas. Já o painel foi atualizado com uma tela de 5 polegadas e melhor menus de integração, aprimorando também a conectividade ao sistema Honda RoadSync.
O motor manteve os 755 cm³, potência de 92 cv a 9.500 rpm e torque de 7,5 kgfm a 7.250 rpm. Vale lembrar que o propulsor agora é bicilíndrico e se adequa às novas normas de emissões mundiais.
A suspensão Showa também foi aprimorada e inclui garfos invertidos de 41 mm e um novo amortecedor traseiro. O sistema de frenagem conta com pinças radiais de quatro pistões, discos duplos de 296 mm e ABS. Indicadores de direção com cancelamento automático e o sistema ESS (Emergency Stop Signal) completam os itens de segurança do modelo.
Motos Honda nos EUA: CB1000 Hornet 2025

A nova naked, também anunciada no Eicma 2024, veio equipada com uma versão melhorada do motor de quatro cilindros em linha da CBR1000RR Fireblade 2017. Esse é o motor utilizado na linha mais rápida da marca e também equipa uma das motos mais rápidas do mundo. Com isso o modelo está na casa dos 152cv e 10,19 kgfm de torque.
Envolvendo o motor, um novo quadro de longarina dupla de aço, que contribui para um desempenho mais dinâmico em curvas. A suspensão Showa ajustável para compressão e retorno, combinada com um amortecedor traseiro Pro-link Showa auxiliam no equilíbrio da alta performance com boa estabilidade.
Com estilo mais agressivo e imponente, a CB1000 Hornet conta com faróis supercompactos de projetor duplo de LED, subquadro traseiro em estilo treliça, chassi escurecido e tanque de combustível exclusivo Hornet.
O painel de instrumentos TFT de 5 polegadas com display colorido permite que o piloto escolha entre três modos de pilotagem e tem conectividade para dispositivos Android e iOS via aplicativo Honda RoadSync.
Rebelde 1100

Mudando para a categoria custom – que aliás é muito quista no mercado estadunidense – a Honda Rebel 1100T é a maior de uma família que conta também com variantes 500 e 300.
Essa custom meio crossover de bobber com cruiser destaca na aparência mais limpa em relação a outras da categoria, além de possuir uma variante com carenagem frontal e outros apetrechos.
Sob o tanque um motor bicilíndrico de 1.084 cm³ capaz de de 86 cv de potência e transmissão manual de 6 velocidades ou automática do tipo DCT.
Suas suspensões contam com um garfo telescópico na frente e duplo amortecedor traseiro e seu destaque está na tecnologia embarcada, com modos de pilotagem, controle de tração e acelerador eletrônico, tornando-se uma opção moderna e confortável para viagens.
Honda Shadow Phantom

Derivada da tradicional linha Shadow que esteve no Brasil até 2014, essa outra custom possui um design mais simples do que sua irmã 1100, mas sem perder no desempenho.
Equipada com um motor V2 de 745 cm², ela entrega 44.7 cv a 5,500 rpm e cerca de 5 kgfm de torque. Sua transmissão é manual e possui 5 velocidades.
Essa variante tem uma aparência mais “dark”, com a pintura preta, tanque de combustível em forma de gota e a ausência de excessos no visual. Isso confere uma estética mais agressiva e ao mesmo tempo elegante. Além disso, ela tem um assento baixo e uma posição relaxada de pilotagem, tornando-a confortável para pilotos de diferentes estaturas.
Honda NT1100

A NT1100 é uma variante crossover que foi baseada na Africa Twin. Voltada para viagens longas e não para aventuras off-road (como é comum nas big trail) essa gigante utiliza o mesmo motor bicilíndrico de 1.084 cm³ da sua irmã – tendo 101 cv de potência – e é disponibilizada com câmbio manual de 6 velocidades ou o DCT de dupla embreagem.
Equipadas com suspensões Showa de longo curso, rodas de liga leve de 17 polegadas, e pneus 120 mm na frente e 180 mm atrás, a NT 1100 tem sistema de freios com discos duplos de 310 mm na frente e único de 256 mm atrás. Ela também conta com recursos de segurança como controle de tração ajustável, controle de empinada, e ajustes no motor e freios.
NX500

Por fim, a Honda NX500 é um modelo que realmente podemos sonhar ter aqui no Brasil. Especulações apontam uma troca na categoria das trilheiras intermediárias Sairia a intermediária CB 500X e entraria está mais moderna.
Essa mudança aconteceu no Japão em 2023, e o país ainda trocou a CB 400 pela NX400, em 2024.
Seu motor é um bicilíndrico 471 cm³, capaz de 47 cv e transmissão manual de 6 velocidades. A crossover ainda conta com suspensão dianteira invertida e monoamortecedor traseiro. Leve e econômica, é uma opção equilibrada para quem procura tipos de motos Honda versareis para a cidade, estrada e até leves aventuras off-road leves.
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