O mercado de motocicletas no país segue em alta, com grande demanda por parte do consumidor. Somente em outubro foram mais de 166 mil novas unidades emplacadas! Veja quantas motos são vendidas por dia no Brasil.
Quantas motos são vendidas por dia no Brasil?
De janeiro a outubro já foram vendidas mais de 1 milhão e 576 mil motocicletas. Ou seja, considerando os 304 dias do período, o Brasil teve uma média de 5.187 vendas diárias! Somente no mês passado, em outubro, foram emplacadas mais de 166 mil unidades.
Aliás, o número de emplacamentos de motos em outubro também superou o mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas pouco mais de 137.500 motos. Em resumo, um crescimento de mais de 20%.
Entre as marcas, a Honda continua como a líder de mercado do Brasil, com mais de 66% de participação atualmente. Em segundo lugar vem a Yamaha, com pouco mais de 18% do mercado. O destaque segue sendo a chinesa Shineray com mais de 5% de mercado, a frente da BMW com menos de 1% e da Kawasaki com 0,5%.
Veja também:
Emplacamentos deve crescer quase 15% em 2024
A perspectiva é que os licenciamentos alcancem o total de 1 milhão e 810 mil unidades em 2024. Um crescimento de 14,4% na comparação com o ano passado quando foram 1.582.032 motocicletas emplacadas.
Essa projeção foi realizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. Anteriormente, a entidade estimava que as vendas no varejo totalizassem 110 mil unidades abaixo.
Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, a expectativa mais otimista é baseada nos bons números alcançados até o momento. Além disso, o último trimestre do ano, tradicionalmente, se apresenta positivo graças à injeção do 13° salário na economia.