A Honda fez revelações bombásticas recentemente, que você pode conferir aqui. E entre as declarações, a marca indicou que pode passar a oferecer motos da Índia ao Brasil. Porém, agora parece que as coisas se inverteram e o país asiático está prestes a receber a nossa popular CG 160. Confira mais detalhes dessa história!
Honda pretende levar CG 160 à Índia
A Honda não faz segredo dos seus planos para o futuro. Em breve, a marca japonesa pretende vender nada menos que uma em cada duas motos no mundo! Além disso, para alcançar essa ambiciosa meta de volume, a fabricante vai precisar otimizar a sua linha de produtos mundialmente.


Em resumo, a Honda vai implementar estratégias de produtos eficientes globalmente. Nesse sentido, uma das ideias é exportar motos competitivas fabricadas na Índia para a América do Sul, ou seja, ao Brasil. Segundo a marca, em ambos os países os clientes têm necessidades semelhantes.
Tanto é verdade, que o primeiro modelo, legitimamente indiano, já chegou por aqui. A Honda Dio, uma scooter indiana voltada para o público mais jovem, desembarcou aqui no Brasil ainda no ano passado como sendo a nova geração da Elite 125.


Porém, agora parece que o jogo virou e os indianos podem receber em breve um produto legitimamente brasileiro, a Honda CG 160. Mais precisamente, imagens da versão Start da 160cc foram flagradas no registro de patentes da Índia. Quem diria!
Veja também:


Vai vender CG 160 na Índia?
A princípio, assim como acontece no Brasil, o registro de patente na Índia não garante um lançamento, pode apenas servir para um resguardo do produto da marca. Porém, são grandes as chances do modelo chegar nas lojas por lá.
A versão Start tem um conjunto simples, sem farol de LED, ABS ou mesmo motor flex. O que significaria um lançamento focado no custo benefício na Índia. Porém, uma vez que os indianos estão adotando o uso de etanol na gasolina – mais uma ideia brasileira – versões com o motor flex também podem ser lançadas lá.
Enfim, não seria essa também a primeira vez que motos nacionais são testadas na Ásia. Ainda em 2022, a nossa XRE 300 – modelo antigo – foi testada nas ruas da Índia.