A Harley-Davidson acabou de lançar uma nova variante da sua custom mais cara, a CVO Road Glide RR, consagrada também como a motocicleta de produção mais potente e dinâmica já lançada pela marca. Baseada nas motos de corrida de King of Baggers, o modelo homologado para as ruas recebeu ajustes e está em comercialização limitada para os cleintes mais exclusivos da fabricante.
VEJA TAMBÉM:
A nova Harley-Davidson CVO Road Glide RR mantém o tradicional motor Milwaukee-Eight V-Twin de 2.147 cm³, mas com modificações significativas em seus sistemas de admissão, escape, válvulas e eixo de comando, que o renomearam de 121 para 131.
- Com as mudanças, a nova custom atinge até 20.7 kgfm de força e 153 cv de potência – 1,1 kgfm e 25 cv a mais que a variante de série.
A relação de transmissão final também foi ajustada, com uma embreagem modificada e um sistema de escapamento Akrapovic em titânio.

As suspensões foram ajustadas com componentes Ohlins de alto desempenho. A dianteira vem equipada com amortecedores Ohlins FGR 253 Hypersport Superbike de 43 mm, enquanto a traseira utiliza amortecedores com reservatórios remotos. Essas peças, retiradas diretamente de motos de corrida, são totalmente ajustáveis, oferecendo maior agilidade nas curvas.
- A distância do solo aumentou em 50 mm, e o piloto fica 60 mm mais alto para otimizar a pilotagem.
A motocicleta também apresenta um sistema de frenagem Brembo com pinças de quatro pistões. Além disso, graças ao uso de alumínio e compostos mais leves, o peso da Harley-Davidson CVO Road Glide RR foi reduzido em mais de 20 kg em comparação com a variante padrão.
O sistema de som Harley-Davidson Audio também é novidade e no modelo estreia alto-falantes e amplificadores Rockford Fosgate, para melhor experiência e qualidade.
A Harley-Davidson produzirá 131 unidades da CVO Road Glide RR. Os interessados deverão desembolsar a bagatela de US$ 110.000 (R$ 643 mil em conversão direta).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Borisacompanhe o Caropapo Não podcasts do YouTube: