A paixão pelos ralis tem impulsionado a criação de motos de produção inspiradas nas máquinas de competição, e a Honda CRF450RX Rally é um exemplo impressionante dessa tendência. Desenvolvida pela oficina italiana RS Moto, em parceria com a Euroboost France, esta moto personalizada eleva a experiência off-road a um novo patamar.

Baseada na atual CRF450RX 2023, a CRF450RX Rally 2024 recebeu uma série de atualizações para enfrentar os desafios dos ralis. A capacidade total de combustível de 29 litros, distribuídos em dois tanques dianteiros de 9,5 litros e um tanque traseiro de 10 litros. Ou seja, autonomia para longas jornadas. As duas bombas de combustível asseguram o fluxo constante para o motor. Já a torre de instrumentação completa com Road-Book F2R e controle no guidão facilitam a navegação.
A ergonomia da CRF450RX Rally foi aprimorada para o conforto do piloto em longas distânciascom punhos de espuma, pedaleiras reforçadas e amortecedor de direção. O sistema de escape Akrapovic é em titânio. Enquanto isso, os serviços de suspensão ficam por conta de um garfo dianteiro em titânio e um amortecedor com a haste do pistão revestida no mesmo material.
Mais detalhes da Honda CRF450RX
Acima de tudo, as configurações de suspensão foram renovadas para lidar com os rigores dos ralis. A proteção foi reforçada com uma estrutura inferior em fibra de carbono e freios aprimorados com um disco dianteiro de 300 mm. Por sua vez, os faróis LED duplos iluminam muito bem à noite.

A RS Moto equipou a CRF450RX Rally com um radiador de óleo do motor maior, um tanque de óleo adicional. Além dissoAssim, temos uma ventoinha de arrefecimento maior e tampas da caixa de embreagem STM para reduzir o peso. Contudo, as rodas Haan Wheels, projetadas para condução off-road de alto nível, oferecem rigidez e leveza. O sistema de escape em titânio, desenvolvido especificamente para ralis, completa o pacote.
Com um peso de 139 kg sem combustível, a CRF450RX Rally atinge cerca de 168 kg pronta para pilotar, com os 29 litros de combustível. Por fim, esta máquina brutal de 26.000 euros está pronta para enfrentar os desafios mais extremos.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | Tiktok
Whatsapp | Twitter (X) | GoogleNotícias | LinkedIn