A Honda é a maior fabricante de motocicletas do mundo e geralmente os seus lançamentos tem forte cobertura midiática e muitas vezes conseguem até alguns “furos”, com imagens vazadas ou vídeos. Entretanto, isso geralmente acontece com aquelas motocicletas muito aguardadas no Brasil, frequentemente são de cilindradas mais altas.


Mas a Honda sabe guardar segredos. Algumas motos da japonesa chegam ao Brasil e causam grande surpresa no público. Conheça 3 lançamentos que a marca nipônica trouxe ao Brasil que ninguém esperava e no final foram grandes sucessos de vendas.
Honda nós
Quem em sã consciência iria fazer uma motocicleta para substituir a lendária Honda C 100 Dream, projetada pelo próprio Soichiro Honda? Pois bem, a Biz C 100 herdou o motor e o câmbio da Dream, mas agora oferecia o espaço embaixo do assento e roda traseira da roda traseira com 14 polegadas e pneu mais largo.


Na época de seu lançamento a Biz já era um sucesso, tanto que a linha dura até hoje. A última versão lançada em 2025 tem motor de 125 cc e o sistema de freios mudou, agora não existe mais o pedal de freio, sendo transferido para manete. Mas a essência da Biz ainda está presente.
Veja também:
Festival Interlagos 2025 deverá iniciar as vendas dos ingressos no próximo mês
De YBR à Nova Factor: 7 versões que fizeram história no Brasil
Vale a pena pagar mais? 5 diferenças da Meteor para a Super Meteor
CB 500 Four
UM Forno Honda CB 500 foi lançada em 1971. Muitos fãs da marca foram pegos de surpresa quando a Honda anunciou uma moto tipo a CB 750 Four, a mais cobiçada da época. Quando começou a ser vendida criou até fila de espera para comprar.


Seu motor é um quatro cilindros em linha de 498,5 cc de deslocamento, quatro tempos, refrigerado a ar, 8V, comando simples no cabeçote SOHC. A potência máxima desse motor é de 50 cv a partir das 9.000 rpm e ao torque de 4,5 kgfm a 7.500 rpm, tudo acoplado a transmissão manual de cinco velocidades. Cheia de cromados e desempenho fenomenal, a CB 500 Four tem uma legião de apaixonados e hoje é item de coleção.
XRE 190
A Honda XRE 190 foi lançada no Brasil em 2016 para se encaixar entre a Bros 160 ea xre 300motos trail de baixa e média cilindrada da fabricante. De cara, a moto já vinha de série com freio ABS na dianteira. Quando foi lançada, surpreendeu o público que não viu essa moto chegando. Meses depois, teve um grande sucesso de vendas.


O motor monocilíndrico de 184,4 cm³ foi desenvolvido especialmente para a nova versão, com a tecnologia FlexOne. Ele entrega até 16,4 cv a 8.500 rpm e 1,66 kgfm de torque a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. Câmbio de 5 marchas, partida elétrica e suspensão ajustada para o uso na cidade, mas que não fazia feio no off-road.