Inicialmente, temos que dizer: as pequenas 400 da Triumph são um sucesso. Prova disso é que só aqui no Brasil, em 2024, emplacaram mais de 4.400 unidades.
Portanto, é quase óbvio que a marca inglesa amplie seu line up na cilindrada e ofereça em futuro próximo mais modelos na cilindrada.

Os colegas do site Motorrad Magazine fotografaram dois modelos em teste que provavelmente serão lançados em breve, uma Scrambler 400 com rodas raiadas e o uma Thruxton 400.
Scrambler 400 Rally?
A versão Scrambler das fotos aparentemente só difere nas rodas raiadas, sendo que na dianteira mantém o aro de 19 polegadas.
Assim, imaginamos duas hipóteses para as rodas raiadas, a Scrambler 400 X teria uma versão Rally e as rodas poderiam ser vendidas como acessório.

Não só a estética é diferenciada, mas a sua aptidão para o off-road deve melhorar, principalmente se o curso das suspensões aumentar.
Thruxton 400
Por outro lado, a moto que aparece com a tradicional carenagem no farol e os semiguidões sobre a mesa não deixa dúvida, é uma Thruxton 400.
Por sua vez, as suspensões parecem as mesmas da Velocidade 400mas no detalhe poderiam ter alguma regulagem a mais.

Decerto, outros detalhes chamam a atenção, os espelhos na ponta dos semiguidões e a falta da rabeta, característica das motos do estilo café racer.

Em comum
Ainda assim, há muitas semelhanças entre elas, pois compartilham o motor de 40 cv e 3,8 kgf.m de potência e torque respectivamente, e a caixa de câmbio de seis velocidades.
No chassi, as bengalas invertidas e o monoamortecedor também devem ser compartilhados com suas congêneres. Por fim, o sistema de freio tem ABS nas duas rodas.
O que você acha desses dois modelos? Seriam bem-vindos aqui no Brasil? Comente!
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | Tiktok
Whatsapp | Twitter (X) | GoogleNotícias | LinkedIn