As principais marcas de motocicletas do Brasil renovaram as suas opções street. Isso mesmo, Honda CG Start e Yamaha Factor 150 ganharam novidades em 2025. E agora qual a melhor escolha: comprar a mais potente ou a mais completa?
A mais potente – Honda CG Start
A Honda CG 160 ganhou uma nova geração, de número 10. Porém, o modelo segue movido pelo monocilíndrico OHC de 162,7 cm³, com 14,4 cavalos a 8.000 rpm e torque de 1,41 kgf.ma 6.750 rpm. Em resumo, é mais potente que a rival Yamaha Factor 150 (12 cv).


Entretanto, a Start é a única versão da linha CG 160 que tem apenas a gasolina como opção de combustível admitido pelo sistema PGM-FI. Ou seja, não tem tecnologia FlexOne para rodar com etanol. Então, caso você precise de uma bicombustível, terá que desembolsar um pouco mais pela CG 160 Fan (R$ 21.108) em comparação com a mais acessível Start (R$ 19.109) segundo valores da Tabela Fipe.


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A mais completa – Yamaha Factor 150
A nova Yamaha Factor 150 tem agora duas versões: a standard e a nova DX. Porém, mesmo a versão mais básica tem itens como faróis de LED e tampa do tanque do tipo aviador. Além disso, o modelo calça os pneus Michelin Pilot Street 2 – nas medidas 80/100-18M/C 47S TL (dianteiro) e 100/80-18 M/C 59S (traseiro).


Para quem quer mais estilo, a versão DX se diferencia com a exclusiva luz de posição integrada, rodas coloridas, spoiler de motor, além de para-lama e traseira pintados na cor da moto. Não para por aí: a versão DX também tem um opcional de “Pack de Acessórios” com tomada USB (uma entrada tipo A e outra tipo C) e cavalete central.


Enfim, a Yamaha Factor 150 também se apresenta como a mais acessível, frente a rival Start, partindo de R$ 18.425 na Fipe. Porém, sua versão com mais itens de estilo DX tem preço na média de R$ 19.743 no mercado.
Por fim, com preços próximos, a escolha entre Honda CG Start e Yamaha Factor 150 fica a cargo das necessidades de cada motociclista (potencia x acessórios) e claro, da acessibilidade da rede das marcas em cada região do país.