Marcas indianas e chinesas prometem renovar o mercado brasileiro de motos em 2025. Modelos como Hero Xoom 160, CFMoto 800NK e TVS Ronin 225 podem chegar com propostas inovadoras e agitar o nosso mercado em duas rodas. Saiba mais sobre essas motos que, apesar de desconhecidas, devem fazer sucesso se lançadas.
Motos que poderão chegar ao Brasil ainda em 2025
O mercado brasileiro de motocicletas está em constante transformação, e a expectativa ainda para este ano é alta com a possível chegada de novas marcas e modelos. Entre as principais promessas estão motos que já fazem sucesso em outros mercados. Essas “motos que poderão chegar” ao Brasil trazem diferentes propostas e tecnologias que vão desde scooters aventureiras até esportivas.


Com a ampliação do mercado, consumidores brasileiros podem se beneficiar de um leque maior de opções, com modelos que prometem aliar desempenho, tecnologia e preços competitivos. A seguir, apresentamos sete modelos promissores que poderão se tornar novidades por aqui.
Hero finalmente não Brasil
UM Hero MotoCorpuma das maiores fabricantes de motos da Índia, tem planos de estabelecer sua presença no Brasil de maneira independente. Já existe a confirmação oficial, mas por hora nenhuma data definida.
1 – Hero Zero 160


A Hero registrou o nome “XOOM” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Embora isso não confirme a comercialização da scooter em território brasileiro, sugere que a empresa está garantindo os direitos sobre a nomenclatura.
A nova ZER 160 apresenta um design moderno, com carenagens angulares e iluminação totalmente em LED. Seu motor de 156 cc entrega 14 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 1,42 kgfm a 6.500 rpm. Na Índia, seu preço gira em torno de 148.500 rupias, equivalente a aproximadamente R$ 10 mil (conversão direta atual).
2 – Karizma XMR


Outro modelo que pode desembarcar no Brasil é a esportiva Karizma XMRapresentada no Salão de Milão EICMA 2024. A grande novidade da nova versão da esportiva está na suspensão dianteira invertida (USD) com acabamento dourado, proporcionando melhor dirigibilidade e estabilidade.
Equipada com um motor de 210 cc refrigerado a líquido, a Karizma XMR entrega 25,5 cv a 9.250 rpm e 2,0 kgfm de torque a 7.250 rpmacoplado a um câmbio de seis marchas. No mercado indiano, a moto é vendida por aproximadamente R$ 12.200 na conversão direta atual.
3 – Hero Hunk 150


Ideal para o uso urbano, a Hero Hunk 150 combina desempenho e economia. Seu motor de 149,2 cc oferece 14,3 cv a 8.500 rpm e torque de 1,27 kgfm a 6.500 rpm. O modelo conta com painel digital LCD e tanque de 12,4 litros.
UM Hunk 150 já possui registro no Brasilo que reforça a possibilidade de sua chegada. Seu preço na Índia varia entre 193.500 rupias (cerca de R$ 13.500) para a versão sem ABS e 204.500 rupias (cerca de R$ 14.300) para a versão com ABS.
CFMoto amplia sua presença global
UM Cfmotofabricante chinesa de motos e quadriciclos, também pode expandir suas operações por aqui. Atualmente a marca comercializa somente quadriciclos no mercado nacional. Recentemente em um evento oficial da empresa no Brasil, um vídeo intrigou e deixou muita gente com esperança da chegada de seus modelos em duas rodas.
4 – cfmoto 800nk


Durante uma apresentação oficial da marca, um vídeo promocional da CFMoto levantou especulações sobre o possível lançamento da 800NK. A naked de alta cilindrada se destaca pelo motor bicilíndrico de 799 cc, com potência de 100,6 cv a 9.000 rpm e torque de 8,2 kgfm a 8.000 rpm.
UM 800nk compartilha componentes com a KTM, fruto da parceria entre a CFMoto e o grupo Pierer Mobility. Seu design agressivo e conjunto mecânico robusto fazem dela uma forte candidata a competir com modelos já consolidados no mercado brasileiro.
5 – CFMOTO 450MT


Outro modelo que pode ser introduzido no Brasil é a 450mtuma trail que já faz sucesso em países da América do Sul, como a Argentina. Com roda dianteira de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas, a moto oferece uma altura livre do solo de 220 mm e assento a 820 mm do chão.
A 450MT é equipada com suspensões KYB ajustáveis, que proporcionam curso de 200 mm. Seu motor bicilíndrico de 449 cc gera 44 cv a 8.500 rpm e torque de 4,48 kgfm a 6.250 rpmtornando-a uma opção interessante para aventuras dentro e fora da cidade.
TVS Motor: um retorno próximo?
A TVS Motor já esteve presente no Brasil por meio de uma parceria com a Dafra, que terminou em 2024. Agora, rumores indicam que a marca pode entrar no mercado nacional de forma independente. Por hora penas esperança, já que até o momento, nenhuma declaração oficial da marca foi dada.
6 – TVs Ronin 225


A Ronin 225 é uma cruiser moderna com design clássico e detalhes contemporâneos. Seu motor monocilíndrico de 225,9 cc gera 20,4 cv de potência e 2,0 kgfm de torque. O modelo ja tem registro no Brasil. É um dos modelos aguardados da TVS, embora ainda seja desconhecido em nosso mercado. Na Índia, seu preço é de 135.000 rupias, aproximadamente R$ 9.200.
7 – TVS Raider


A TVS Raider se destaca pelo baixo custo e eficiência para o dia a dia. Seu motor monocilíndrico de 124,8 cc oferece 11,3 cv e torque de 1,17 kgfm. Ainda sem registro no Brasil, há expectativas de que o modelo seja lançado como uma opção acessível. Além de ser uma “street” raiz, o segmento que mais vende no Brasil.
Na Índia, a Raider é comercializada em seis versões, com preços entre 85.000 e 104.471 rupias, aproximadamente R$ 5.800 a R$ 7.000 na conversão direta atual.