A Harley-Davidson apresenta a Street Glide Ultra 2025, versão que transforma a icônica bagger em uma touring completa. Com tourpack integrado, motor Milwaukee-Eight 117 e painel de alta tecnologia, o modelo é a novidade da linha para este ano. Saiba tudo sobre essa novidade, que chega ao Brasil em março.
Harley-Davidson Street Glide Ultra 2025
A linha 2025 da Harley-Davidson traz mudanças significativas, mas uma das mais interessantes é o lançamento de um novo modelo: a Street Glide Ultra. Pode-se dizer que é uma “evolução” do modelo tradicionalmente conhecido como bagger. Essa nova versão adiciona características de uma touring completa, incluindo o tourpack, que amplia o conforto para passageiros e aumenta a capacidade de bagagem. A novidade chega em um momento de transição para a marca, com a descontinuação temporária (ou definitiva!) das Ultra Limited e Road Glide Limited, que talvez retornem modernizadas em 2026.


A Street Glide Ultra se destaca por seu design imponente, conforto e tecnologia embarcada, sem perder a identidade clássica da linha. O modelo mantém a carenagem do tipo “batwing” e incorpora novos acabamentos no protetor de motor e nas pedaleiras. Além disso, traz uma série de recursos eletrônicos avançados para segurança e conectividade, tornando-se uma opção interessante para quem busca uma experiência de pilotagem premium em longas viagens.


A Street Glide Ultra 2025 chega ao mercado brasileiro com preços que variam entre R$ 199.850 e R$ 212.150, dependendo da configuração escolhida. Confira os detalhes sobre a novidade da Harley.
Design e Conforto
A Street Glide Ultra mantém o visual da linha touring, mas com adições que elevam o nível de conforto e praticidade. O principal destaque é o tourpack, que inclui um grande bagageiro traseiro e um encosto para o passageiro, tornando a moto ideal para longas viagens. Além disso, a posição de pilotagem é aprimorada por plataformas amplas para os pés, garantindo ergonomia superior.


A motocicleta também mantém a carenagem “batwing”, elemento clássico da Street Glide Harley-Davidson, proporcionando aerodinâmica otimizada e proteção contra o vento. No entanto, diferentemente dos modelos Ultra Limited e Road Glide Limited, a Street Glide Ultra não conta com alto-falantes no tourpack. O sistema de som “Rockford Fosgate” fica somente na parte da frente, mas é mais do que suficiente.
Motorização e Desempenho
O coração da Street Glide Ultra é o motor Milwaukee-Eight 117, um bicilíndrico de 1.923 cm³ com refrigeração líquida completa. Esse propulsor entrega 105 cv de potência a 4.600 rpm e um torque robusto de 17,6 kgf.m a 3.250 rpm. A transmissão de seis marchas e a secundária por correia reforçam a durabilidade e suavidade nas trocas de marcha.


A moto conta com pneus Dunlop Harley-Davidson Series, com medidas 130/60 R19 na dianteira e 180/55 R18 na traseira. Já o sistema de freios possui discos duplos na frente e simples na traseira, com ABS otimizado para curvas, garantindo maior segurança e estabilidade mesmo em situações adversas.
Tecnologia e Segurança
O painel de instrumentos conta com uma tela TFT de 12,3 polegadas, equipada com o sistema operacional Skyline. Esse painel oferece múltiplas formas de exibição de informações e inclui GPS integrado, além de conectividade via Wi-Fi, Bluetooth e Apple CarPlay.


O modelo também vem equipado com controle de tração, sistema de retenção em rampas e monitoramento da pressão dos pneus, garantindo maior segurança ao piloto. O sistema de som possui dois alto-falantes frontais de 50W cada e uma entrada USB-C para carregamento de dispositivos móveis.
Disponibilidade e Preços
A Harley-Davidson Street Glide Ultra 2025 estará nas lojas da marca de todo o Brasil a partir de março, com preços que variam conforme a configuração e cor escolhida. O modelo básico, na cor Billiard Gray, tem preço inicial de R$ 199.850, enquanto versões com acabamentos especiais podem chegar a R$ 212.150.


Ficha Técnica
DIMENSÕES
Comprimento: 2.590 mm
Largura: 980 mm
Altura do assento, sem peso: 725 mm
Distância do solo: 135 mm
Ângulo de inclinação: 26
Trail: 170 mm
Distância entre eixos: 1.625 mm
Pneu, tipo: Pneus Dunlop® série Harley-Davidson, bias, banda preta, dianteiro e traseiro
Pneus, especificação do pneu dianteiro: 130/60B19 M/C 61H
Pneus, especificação do pneu traseiro: 180/55B18 M/C 80H
Capacidade de combustível: 22,7 l
Capacidade de óleo (c/filtro): 4,7 l
Peso, em boas condições de funcionamento: 393 kg
Capacidade do bagageiro – Volume: 139 cm3
MOTOR
Motor: Milwaukee-Eight® 117
Diâmetro: 103,5 mm
Curso: 114,3 mm
Cilindrada: 1.923 cm³
Taxa de compressão: 10.3:1
Sistema de combustível: Injeção Eletrônica de Combustível por Portas Sequenciais (ESPFI)
Escapamento: Escapamento duplo 2-1-2 com silenciadores cônicos
DESEMPENHO
Torque do motor: 177 Nm
Torque do motor (rpm): 3500
Potência: 107 HP/80 kW a 5.020 rpm
Ângulo de inclinação, direito (graus): 31
Ângulo de inclinação, esquerdo (graus): 31
Método de teste de economia de combustível: EU 134/2014
Consumo: 16,6 km/l
CHASSI
Garfo dianteiro: 49 mm (1,9 pol.) válvula de flexão dupla
Amortecedores traseiros: 76,2 mm (3 pol.) Suspensão externa dupla por emulsão com ajustabilidade de pré-carga
Rodas, tipo dianteiro: Alumínio fundido
Rodas, tipo traseiro: Alumínio fundido
Freios, tipo de pinça: 32 mm (1,3 pol.), dianteiro duplo fixo com 4 pistões montado axialmente, traseiro simples montado axialmente
Freios, tipo a disco: Disco duplo flutuante (dianteiro), disco fixo (traseiro)
TECNOLOGIA
Sistema infotainment: Sistema operacional Skyline™
Tamanho da tela: 312 mm
Tipo: TFT colorida
Watts por canal: 50
Alto-falantes: 2
Tamanho dos alto-falantes: Dois alto-falantes de 5,25 pol. (133 mm) na carenagem
Cartão SD, pen drive e MP3 – por conexão USB: Suportado
Idiomas: Árabe Bahasa (indonésio) Catalão Chinês (simplificado/tradicional) Tcheco Dinamarquês Holandês Inglês (padrão Reino Unido/EUA) Finlandês Francês (Canadá/França) Alemão Hebraico Húngaro Indonésio Italiano Japonês Coreano Malaio Norueguês Polonês Português (Brasil/Portugal) Romeno Russo Siamês (tailandês) Eslovaco Espanhol (México/Espanha) Sueco Filipino Turco Vietnamita
Telefone celular hands-free – por Bluetooth: Padrão
Idiomas de reconhecimento de voz: Apenas funções do telefone: Dependente do telefone
Idiomas de reconhecimento de voz: Sintonizador/Mídia/Navegação: Dinamarquês Inglês (padrão Reino Unido/EUA) Francês (Canadá/França) Alemão Italiano Espanhol (México/Espanha) Sueco
Intercomunicação entre motociclista e passageiro: Padrão (fone de ouvido do passageiro vendido separadamente), VOX disponível para fones de ouvido H-D
Tela de informações do veículo (temperatura ambiente, pressão do óleo e EITMS): Padrão
Idiomas do sistema texto-fala (TTS): Igual à lista de idiomas
USB: USB-C/MTP/Smartphone funcionará com qualquer telefone que tenha os adaptadores adequados para a conexão localizada no armazenamento da carenagem interna
Conectividade de celular: Apple CarPlay (com ou sem fio)
Bluetooth: Celular/media player, fone de ouvido
SEGURANÇA
• Sistema de Freio Antitravamento (ABS): Incluído: O ABS foi projetado para impedir o travamento das rodas durante a frenagem e ajuda o motociclista a manter o controle ao frear em linha reta em situações de urgência.
• Freios Eletronicamente Vinculados (ELB): Incluído: Esse recurso aplica eletronicamente o esforço de frenagem às duas rodas quando o motociclista aciona o manete de freio dianteiro ou em alguns modelos, o pedal de freio traseiro. O ELB pode ajudar muitos motociclistas a obter um desempenho melhor de frenagem. Ele aumenta a potência de frenagem quando necessário, reduzindo ou interrompendo a vinculação a fim de proporcionar uma frenagem mais suave ou permitindo a frenagem em velocidades menores.
• Sistema de Controle de Tração (TCS): Incluído: O TCS foi desenvolvido para evitar que a roda traseira derrape quando a motocicleta está acelerando em linha reta, aumentando a segurança do motociclista.
• Sistema de Controle de Derrapagem para Torque de Arrasto (DSCS): Incluído: O DSCS foi desenvolvido para reduzir o deslizamento excessivo da roda traseira, ajudando a evitar seu travamento durante a desaceleração provocada pelo trem de força, o que normalmente acontece quando o motociclista reduz a marcha bruscamente ou desacelera rapidamente em superfícies molhadas ou escorregadias.
• Controle de Retenção do Veículo (VHC): Incluído: Com o Controle de Retenção do Veículo (VHC), sua motocicleta não irá a lugar nenhum até você estar pronto para ir. Perfeito em caso de partidas em subidas ou rampas, o VHC mantém os freios travados mesmo depois que você os soltar, proporcionando uma partida suave e confiável. Basta pressionar rapidamente o manete ou o pedal do freio em uma parada e o VHC faz todo o trabalho até você estar pronto para prosseguir. Porém, atenção: não se trata de um substituto para o freio de mão, mas certamente torna as partidas em subidas muito mais fáceis.
• Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS): Incluído: O TPMS alerta o motociclista por meio de uma tela que informa quando a pressão de ar nos pneus está alta ou baixa. Manter uma pressão de ar adequada nos pneus é importante tanto para o desempenho do veículo quanto para a vida útil do pneu.
• Sistema de Freio Antitravamento Otimizado Para Curvas (C-ABS): Incluído: O C-ABS é uma variação do ABS que leva em conta o ângulo de inclinação de uma motocicleta de duas rodas ou a aceleração lateral de um modelo Trike. A pressão de freio necessária para limitar o deslizamento de roda durante as curvas normalmente é menor do que a pressão necessária para a operação em linha reta.
• Freios Eletronicamente Vinculados Otimizados para Curvas (C-ELB): Incluído: O C-ELB leva em conta o ângulo de inclinação da motocicleta ou a aceleração lateral da Trike. O C-ELB irá alterar a proporção da pressão do freio entre os freios dianteiro e traseiro ao frear durante as curvas na tentativa de melhorar a capacidade da motocicleta manter a trajetória desejada pelo motociclista.
• Sistema de Controle de Tração Otimizado Para Curvas (C-TCS): Incluído: O C-TCS foi criado para evitar que a roda traseira perca a aderência durante a aceleração em retas ou curvas.
• Sistema de Controle de Derrapagem para Torque de Arrasto Otimizado para Curvas (C-DSCS): Incluído: Nas motocicletas equipadas com o C-DSCS, o sistema ajuda a evitar que a roda traseira deslize ou trave caso você reduza a marcha ou solte o acelerador rapidamente, especialmente em vias molhadas ou escorregadias. Durante as curvas, ele pode ser ajustado com base na inclinação de uma motocicleta de duas rodas ou no movimento lateral de uma Trike.