A Royal Enfield segue tocando seu plano de expansão pelo Brasil. E nesse sentido, a fabricante anuncia a inauguração de uma concessionária em Piracicaba, interior de SP, a 12ª unidade no Estado e 35ª no País.
Reconhecida pelo seu alto índice de desenvolvimento e qualidade de vida, a cidade se destaca pelo seu forte polo industrial e cultural. Para a head de Vendas da Royal Enfield, Thais Gallo, “a localização da nova concessionária em Piracicaba é estratégica para os negócios da montadora, a cidade é próxima à capital e possui fácil acesso à grandes rodovias, o que facilita a locomoção e investimento em toda a região”.

A Royal Enfield Piracicaba está localizada na Avenida Independência, 3.605, no bairro Alemães. A nova unidade já está aberta ao púbico e com atendimento de segunda à sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. A loja pertence ao grupo Storm, que também comanda a unidade de Campinas. Ela dispõe de uma área de 545 m², dois elevadores de serviço na oficina para atendimento ao público.

Expansão da Royal Enfield a todo vapor
Em 2025 a montadora já fortaleceu sua presença em Santa Catarina com lojas em Chapecó e Itajaí. No Centro-Oeste, a Royal Enfield fincou sua bandeira na capital de Mato Grosso, Cuiabá. Já em São Paulo a marca abriu a maior unidade da América Latina, e fechou janeiro com a unidade de Piracicaba. Até março, estão no calendário de inaugurações: Macaé (RJ), Volta Redonda (RJ), Uberlândia (MG) e Duque de Caxias (RJ).

Para o próximo ano fiscal, que começa em abril e vai até março de 2026, a intenção da Royal Enfield é ter 60 concessionárias Brasil afora. Contudo, a previsão é que 15 inaugurações aconteçam até até dezembro de 2025. Por fim, também vale destacar que Shotgun 650 e Himalayan 450 são os próximos lançamentos da marca para o mercado brasileiro. Além disso, o novo CKD em Manaus (AM) entrará em operação.

“Estamos ansiosos e animados com o incremento que a segunda planta vai agregar à operação brasileira da Royal Enfield. Especialmente com a aceleração do plano de expansão, já iniciamos a fase de testes da linha, que performaram como o previsto e a produção oficial tem previsão de operação já em fevereiro. Os kits dos modelos que serão montados lá já estão chegando, são três meses de navegação entre a Índia e o Brasil e estamos a postos para começar. Logo veremos muito mais motocicletas Royal Enfield pelo país todo”, diz Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield.
Deixe a sua opinião nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | Tiktok
Whatsapp | Googlenews | LinkedIn | X