A Honda celebra o desempenho positivo em 2024. Enfim, o ano pretérito foi de marca histórica para a operário japonesa no Brasil, com uma média de praticamente 5 milénio motos vendidas todos os dias! Confira os números.
Honda bateu recorde no Brasil em 2024
A Honda registrou um incremento de 12% nos emplacamentos em 2024, com mais de 1,28 milhão de motocicletas entre janeiro e dezembro. Se considerarmos a quantidade de dias úteis em um ano (murado de 260), a empresa teve aproximadamente 4.950 motos emplacadas por dia!
Além de ter a moto mais vendida do Brasil, a Honda Serviços Financeiros é um importante pilar de negócios – foi responsável por 45% das vendas de motocicletas em todo o Brasil em 2024
Aliás, esse resultado supera o totalidade de 2013, quando 1,22 milhão de unidades foram emplacadas. Esse é o terceiro ano ininterrupto que a Honda registra mais de um milhão de motocicletas emplacadas em um ano.
E para atender a essa demanda, a produção também acompanhou a tendência de incremento. Foram mais de 1,3 milhão de unidades saindo das linhas produtivas em Manaus (AM) – subida de 8% sobre o ano pretérito. Enfim, um reunido que supera o resultado de 2014, quando foram produzidas 1,23 milhão de motocicletas.
Em 2024 a Honda celebrou um marco histórico em sua fábrica de Manaus: 30 milhões de motocicletas produzidas no país desde 1976
Veja também:
Liderança no mercado de motos do Brasil
Uma vez que percebido, a Honda segue porquê a líder do mercado de motocicletas no país. Nos modelos de baixa cilindrada, a marca reina isolada com a moto mais vendida do Brasil: a CG 160 – com mais de 429 milénio unidades em 2024.
Em 2° lugar nos emplacamentos da Honda está a risco Biz, que registrou mais de 278 milénio unidades durante o período. Em resumo, um resultado que garantiu um recorde anual histórico do protótipo desde seu lançamento, em 1998.
Consórcio Honda foi um dos destaques em 2024, com uma participação de, em média, 30% das vendas no segmento de motocicletas, com mais de 1 milhão de cotas comercializadas
No segmento de scooters, outro recorde: pelo quinto ano ininterrupto, a PCX cresceu em vendas e registra seu melhor resultado anual, com mais de 55 milénio unidades emplacadas. Aliás, a Honda tem também murado de 30% do mercado de motocicletas supra de 451cc no país.
Por termo, para 2025 a Honda prevê um incremento consistente nos emplacamentos e produção. A marca também pretende lançar novos modelos ao longo do ano, prometendo uma das maiores renovações da risco de produtos em toda a história.