Uma moto Yamaha irá a leilão em breve. Este fato seria banal, não fosse o modelo em questão. A motocicleta que estará disponível para venda é uma edição especial da R1, que herdou inúmeros componentes da última moto usada pela lenda Valentino Rossi na MotoGP! E que teve apenas 46 unidades produzidas. Que tal levá-la para casa?
Rara moto Yamaha de corrida!
A Yamaha YZF-R1 Petronas é mais que um modelo de corridas, é uma edição especial. E se estamos falando de uma motocicleta diferenciada, junto de um número 46, logo pensamos nele…


Yamaha YZF-R1 foi caracterizada com o número 21 de corrida do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli
Sim, foi com uma Yamaha Petronas que Rossi se despediu das pistas em 2021. Naturalmente, não era uma R1, mas sim uma M1, protótipo utilizado pela fabricante no Mundial. Já a YZF-R1 2020 de edição especial celebra o 46º aniversário de colaboração entre Yamaha e a empresa petrolífera Petronas. Além disso, curiosamente, a unidade que está à venda leva o número 21 na carenagem, do do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, parceiro de Rossi naquela temporada.


Modelo é uma edição especial da moto de corrida, da antiga equipe satélite da Yamaha, a Petronas SRT
Veja também
Yamaha YZF-R1 Petronas pronta para entrar na pista
A moto Yamaha de edição especial conta com muitos componentes utilizados no protótipo de corrida. Na lista, como garfo Öhlins FGRT 219, amortecedor traseiro Öhlins TTX, rodas Marchesini, escape Akrapovic, conjunto de freio Brembo, pneus Michelin e assento de competição.


Comprador da Yamaha YZF-R1 levará modelo na caixa junto de demais peças e brindes
Quanto à unidade que vai ser leiloada, através da “Iconic Auctioners”, o modelo é o número 13 da coleção de apenas 46 motos. Além disso, segundo o proprietário, a motocicleta é totalmente nova, só tendo sido usada como um objeto de exposição, embora esteja preparada para entrar na pista.
Quanto custa a brincadeira?
Por fim, o preço. O leilão acontece no dia 10 de novembro e espera arrecadar cerca de 40.000 euros – aproximadamente de R$ 245 mil em conversão direta. O comprador também receberá um certificado, uma camiseta, ferramentas e peças de sobressalentes da máquina.