A Dafra tem uma novidade parceira para operar seu consórcio: a Âncora Consórcios. Com sede em Franca e mais de 35 anos no mercado, a empresa passa a operar nesta modalidade de crédito para compras dos modelos oferecidos pela operário brasileira, que tem parceria com os taiwaneses da SYM no mercado brasílio. Vale ressaltar que a Âncora também tem acordos com outras montadoras, uma vez que Shineray e Bajaj.
A união entre Dafra e Âncora Consórcios foi firmada em novembro de 2024, juntamente com a visitante da operário ao EICMA e a divulgação dos planos para o mercado brasílio em 2025. Para contratar o consórcio já pode ser feita através da rede de concessionários ou pelo site daframotos.com.br.
Para a Dafra, o consórcio é uma instrumento fundamental para que clientes concretizem o sonho de ter uma motocicleta ou scooter da marca. “Com os novos modelos que estamos lançando desde setembro de 2024, a demanda pelos modelos da Dafra está crescendo, então nada melhor que trazermos um novo parceiro, com know-how e competência, para gerenciar com excelência o Consórcio da Dafra”, declarou a montadora em enviado enviado à redação MOTOCICLISMO ONLINE.
Quais motos Dafra podem ser adquiridas por consórcio?
Agora, todos os modelos do line-up da Dafra poderão ser adquiridos mediante consórcio. A trail NH 190, por exemplo, pode ser adquirida com parcelas a partir de R$ 278 por mês. Todavia, os grupos são entre 36 e 100 meses, e a Âncora disponibilizará mais de 25 grupos já formados.
Para Márcio Massani, Diretor Mercantil da Âncora Consórcios, a colaboração procura coligar a expertise da empresa em gestão de consórcios à expansão do mercado de motocicletas no Brasil. “Pretendemos não apenas reforçar a imagem da Dafra, mas também oferecer aos consumidores uma solução acessível para aquisição de patrimônio, alinhada aos seus objetivos de vida”, afirma.
Passo a passo para realizar um consórcio de motos
Massani destaca a valor de escolher uma administradora autorizada pelo Banco Médio, uma vez que a Âncora Consórcios, que possui certificações uma vez que ISO9001 e RA1000, garantindo segurança e qualidade nos processos. Em suma, em seguida selecionar uma administradora confiável, o consumidor deve optar por um projecto adequado ao orçamento e examinar cuidadosamente o contrato, observando valores, taxas e prazos.
Ao aderir ao consórcio, o cliente inicia os pagamentos mensais e participa das assembleias. Nelas ocorrem os sorteios e há a possibilidade de oferecer lances para antecipar a contemplação. Com a epístola de crédito em mãos, o consorciado pode comprar a moto conforme as condições contratuais, evitando os juros elevados de financiamentos tradicionais.
Por término, o concordância entre Âncora e Dafra permitirá aproximação a planos personalizados, desenvolvidos para atender diferentes perfis de consumidores e modelos de motocicletas. “Nosso compromisso é oferecer soluções cada vez mais alinhadas às necessidades dos clientes, tornando a compra planejada mais acessível e vantajosa”, conclui Massani.
Deixe seu glosa nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn