Motoboy MagazineMotoboy Magazine
  • APLICATIVOS
  • DICAS
  • MOTOS
  • NOTÍCIAS
Facebook X (Twitter) Instagram
Motoboy MagazineMotoboy Magazine
CONTATO
  • APLICATIVOS

    Aplicativos de entrega aumentam produtividade motoboys

    11 de novembro de 2024

    Erros comuns que motoboys devem evitar durante as entregas

    23 de outubro de 2024

    Como calcular o preço justo para serviços de motoboy

    22 de outubro de 2024

    Motoboy e responsabilidade: como garantir a entrega no prazo

    22 de outubro de 2024

    Melhores motos para motoboys que trabalham com entrega de encomendas

    20 de outubro de 2024
  • DICAS

    “Preço Atual da Yamaha Fazer 250 2025: Guia Completo de Valores e Ofertas”

    8 de maio de 2025

    “Passo a Passo para Comprar sua Honda CG 160 2025 com as Melhores Condições”

    7 de maio de 2025

    Como treinar motoboys para melhorar a qualidade do serviço

    7 de maio de 2025

    Vantagens de trabalhar como motoboy em empresas de delivery

    6 de maio de 2025

    Dicas para aumentar a velocidade das entregas sem comprometer a segurança

    5 de maio de 2025
  • MOTOS

    Os 3 Melhores Pneus para Moto em 2025: Rinaldi, Maggion e Vipal

    12 de fevereiro de 2025

    Melhores motos para entregas: descubra agora!

    2 de janeiro de 2025

    Vale a Pena Entregar no iFood de Manhã?

    2 de janeiro de 2025

    Dicas Imperdíveis para Motoboy em 2024

    2 de janeiro de 2025

    As Motos Mais Compradas do Brasil 2024

    23 de novembro de 2024
  • NOTÍCIAS

    Clássicos Modernos: A Evolução da Royal Enfield no Século XXI | Modelos e Inovações

    4 de maio de 2025

    Made Like a Gun: O Legado Inabalável da Royal Enfield

    4 de maio de 2025

    Royal Enfield: Uma Jornada Sobre Duas Rodas Desde 1901 | História e Modelos

    4 de maio de 2025

    Relação Transmissão Nxr Bros 150: Vale a Pena?

    28 de abril de 2025

    Cilindro Motor CG Titan: Vale a Pena?

    27 de abril de 2025
Motoboy MagazineMotoboy Magazine
Home»classic 650»Confortável e potente? Testamos a nova Classic 650 na Inglaterra

Confortável e potente? Testamos a nova Classic 650 na Inglaterra

By Guilherme Augusto13 de novembro de 20247 Mins Read
Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
confortavel e potente testamos a nova classic 650 na inglaterra
Curtiu?
Facebook Pinterest WhatsApp

Estilo atemporal, posição de pilotagem confortável e potência de sobra para encarar passeios ou viagens. Este é o propósito da Classic 650, a mais nova moto da Royal Enfield. O lançamento aconteceu nesta semana, mas nós já andamos com a novidade e aqui você saberá se ela entrega tudo o que promete.

 

Lançamento da Classic 650

A mais nova moto Royal Enfield foi exibida ao mundo nesta semana, durante o EICMA – Salão de Milão. Entretanto, a apresentação para a imprensa internacional aconteceu algumas semanas antes, num evento realizado no norte da Inglaterra.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

Uma homenagem à história da marca. Esta é a nova Classic 650

Foi lá, a convite da marca, que pudemos conhecer em primeira mão todas as novidades. Além de checar a ficha técnica e todos seus detalhes, rodamos mais de 300 km com a nova twin, colocando à prova o seu desempenho, conforto e proposta.

Mas por que a Inglaterra? O lugar foi escolhido justamente por remeter às origens da Royal, afinal, a marca nasceu no Reino Unido – há mais de 120 anos. Assim, não havia região mais adequada para apresentar uma moto que resgata as linhas mais clássicas da fabricante. “Escolhemos uma região repleta de história para uma moto com a essência da Royal Enfield”, disse Arun Gopal, líder de negócios internacionais da companhia.

 

 

Ficha técnica

Antes de revelar as impressões ao pilotar da Classic 650, é preciso apresentar sua ficha técnica. A nova Royal Enfield compartilha a plataforma twin da marca (já vista nas Interceptor, Continental, Super Meteor, Shotgun e Bear), incluindo o motor de 2 cilindros em linha, 47 cv e 5,3 kgf.m de torque, a 7.250 rpm e 5.650 rpm. O câmbio é de 6 velocidades.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

Motor entrega ótimo torque, tem ronco grava e vibra pouco

Além disso, possui rodas raiadas de 19″ e 18″, calçadas por pneus 100/90 e 140/70. Já as suspensões são assinadas pela Showa e contam com garfo telescópico de 43 mm na dianteira e dois amortecedores atrás, com cursos de 120 mm e 90 mm. Os freios são da Bybre, com discos simples de 320 mm e 300 mm.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

Sim, você já viu este painel antes! A Classic 650 resgata as linhas mais tradicionais da marca, mas adiciona tecnologia e segurança

O tanque tem capacidade para 14,8 litros, o que contribui para o peso total de 243 kg da moto – já abastecida e pronta para rodar. É uma moto relativamente grande, com 2,36 m de comprimento (5 cm a mais que a Super Meteor), mas acessível, com assento a 80 cm do solo. Ah, e tem o banco! Apesar da maioria das imagens de divulgação mostrar a moto com assento único, a nova Classic virá de fábrica com dois bancos.

 

Itens de série

A Classic 650 é voltada ao motopurismo, então não é justo esperar um pacote eletrônico generoso dela. Ainda assim, possui recursos interessantes. A nova Royal Enfield é equipada com farol e lanterna em LED, ABS nas duas rodas, tomada USB-C, sistema de navegação Tripper e um pequeno computador de bordo.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

Nova Classic tem iluminação em LED, computador de bordo e tomada USB-C.

 

 

Teste ride – impressões ao pilotar

Finalmente, é hora de rodar na máquina! A Classic 650 impressiona logo no primeiro contato visual, pois une as linhas já conhecidas da Classic 350 ao bem-resolvido motor de 2 cilindros da marca. Mais que isso, é um verdadeiro tributo aos seus mais de 120 anos ininterruptos dedicados à fabricação de motos. É como acelerar a história, mas com o conforto e segurança do presente.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

A Royal nasceu no Reino Unido. Ou seja, não havia lugar melhor para receber este lançamento ‘com a essência da Royal Enfield’

Desta forma, a experiência ao guidão é marcada pela posição de pilotagem clássica. Ou seja, pés alinhados com o quadril, mãos logo abaixo da linha dos cotovelos e peito bem aberto, ao melhor estilo pós-Guerra. Um verdadeiro barato para quem curte a proposta. Além do visual, a posição permite ter controle total sobre a moto, seja em altas velocidades ou em ruas apertadas e estreias.

Outro fator determinante nesta equação é o motor. Com os dois cilindros operando alternadamente graças ao virabrequim de 270º, ele produz um ronco encorpado e gostoso de ouvir. Além disso, entrega ótimo torque em baixas e médias rotações, o que pode ser traduzido em diversão nas saídas de curvas e estradas sinuosas. Para fechar, há potência de sobra (e baixa vibração) para manter velocidades elevadas por longos períodos – acima dos 130 km/h, por exemplo.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

Além de estilosa, a Classic 650 é confortável e muito divertida! Uma companhia e tanto para pegar a estrada – sem medo de curvas, aclives ou ultrapassagens

 

Pontos positivos da Classic 650

1. Experiência clássica

Certamente, um dos pontos que mais irá agradar os interessados na compra da Classic 650 é sua identidade. É uma moto com essência, com pegada, com estilo. Se o motopurismo na sua mais tradicional apresentação já faz sucesso na Classic 350, foi elevado a um novo nível na nova 650 cc.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

 

2. Conforto

Outro ponto positivo da nova Royal Enfield 650 é, seguramente, seu conforto. Rodamos com a moto um dia inteiro e concluímos os 300 km com sorrisos e tranquilidade. Nada de fadiga. Isso é possível graças à posição de pilotagem relaxada, bom trabalho do banco e suspensões, assim como pela suavidade do motor.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

 

3. Uma moto competente

O objetivo da Classic 650 não é apenas ser uma moto estilosa, mas, também, totalmente funcional na tarefa de atender ao chamado do motopurismo. Ou seja, quer entregar conforto para percorrer longas distâncias, com potência de sobra para ultrapassagens e diversão, numa experiência temperada pela tradicional posição de pilotagem das motos do pós-Guerra. E é exatamente isso o que ela entrega.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

 

Pontos negativos

Claro que todas as motos podem ser aperfeiçoadas, mas a Classic 650 não mostrou nenhum problema crônico durante nosso ride de primeiras impressões. Talvez a iluminação pudesse ser full-LED ou o conjunto pudesse passar por uma pequena dieta, mas são detalhes perdoados diante da proposta de uma moto ‘feita como uma arma’, como propõe o slogan da marca. E que, além disso, não causam impactos negativos na experiência de pilotagem.

Quem sabe, seu maior defeito seja ainda não estar desfilando pelas ruas do Brasil, onde irá satisfazer uma legião de motociclistas que curtem a proposta, mas buscam mais potência que a atual Classic 350 tem a oferecer. Além de, é claro, conquistar novos consumidores para a marca.

 

Veja também:

 

Cores da nova Classic

Para fechar este teste ride e apresentação da nova Classic, vamos às cores e versões. O modelo está disponível em versão única, mas com 4 opções de acabamento e cores: Vallam Red (vermelho com branco), Bruntingthorpe Blue (azul com branco), Teal (verde claro com branco) e a tradicional Black Chrome (cromado, com detalhes em preto).

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

 

Lançamento da Classic 650 no Brasil e preço

A Classic 650 já está em fase de pré-venda em alguns mercados, como o europeu. Entretanto, as entregas devem ocorrer apenas em meados de março de 2025. Na Itália, por exemplo, ela tem preço variando de 6.800 a 7.100 euros (cerca de R$ 42 mil a R$ 44 mil em conversão simples). Assim, custa praticamente o mesmo que uma Interceptor 650 por lá.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra

Classic 650 ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas não faltam interessados no modelo. Além de novos consumidores, irá atender quem busca um upgrade da Classic 350 por aqui

O lançamento no Brasil ainda não tem data confirmada, assim como o preço. Além da Classic, modelos como Himalayan 450 e Bear 650 também são aguardados por aqui. Vale lembrar que o mercado brasileiro é o maior do mundo para a Roya Enfield fora da Índia.

confortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterraconfortavel-e-potente-testamos-a-nova-classic-650-na-inglaterra





Fonte do Artigos

Share. Facebook Pinterest WhatsApp
Previous ArticleHonda revoluciona o futuro das motocicletas com motor V3 e compressor elétrico 
Next Article Honda XR300L Tornado ou XRE 300 Sahara? |
Guilherme Augusto

    https://diclotrans.com/redirect?id=47777&auth=f074cb5f3bd7e0c31bfe21d1470d4e9b852f2fc0

    Veja outros Artigos

    Clássicos Modernos: A Evolução da Royal Enfield no Século XXI | Modelos e Inovações

    Made Like a Gun: O Legado Inabalável da Royal Enfield

    Royal Enfield: Uma Jornada Sobre Duas Rodas Desde 1901 | História e Modelos

    Relação Transmissão Nxr Bros 150: Vale a Pena?

    Cilindro Motor CG Titan: Vale a Pena?

    Pneu Rinaldi R34: Vale a Pena em 2025?

    Interruptor de Luz para Motocicleta: Vale a Pena?

    Cavalete Central CG 160: Vale a Pena?

    Protetor Slider Honda CG: Vale a Pena?

    Comments are closed.

    EM DESTAQUE

    Vale a Pena Entregar no iFood de Manhã?

    2 de janeiro de 2025

    Honda CG 160 Fan 2025: Veja melhor custo-benefício

    24 de outubro de 2024

    A História dos Motoboys e seu Papel Essencial nas Grandes Metrópoles

    27 de setembro de 2024

    Como calcular o preço por km rodado no serviço de motoboy

    15 de fevereiro de 2025

    Os 3 Melhores Pneus para Moto em 2025: Rinaldi, Maggion e Vipal

    12 de fevereiro de 2025
    NOVIDADES

    “Preço Atual da Yamaha Fazer 250 2025: Guia Completo de Valores e Ofertas”

    8 de maio de 2025

    “Passo a Passo para Comprar sua Honda CG 160 2025 com as Melhores Condições”

    7 de maio de 2025

    Como treinar motoboys para melhorar a qualidade do serviço

    7 de maio de 2025
    Motoboy Magazine
    © 2025 Motoboymagazine

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.