A nova Honda ADV 160 2025 traz uma significativa evolução, chegando à sua segunda geração aperfeiçoada em diversos aspectos, técnicos e estéticos. Confira as 7 evoluções da scooter lançada no Brasil.
1 – Novo motor Honda ADV 160
O motor da nova Honda ADV 160 2025 é certamente um dos pontos altos desta nova geração. Em resumo, trata-se do mesmo que equipa a PCX 160, apresentada há cerca de dois anos. A unidade já atende ao PROMOT 5 e conta com a tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus.

A elevação da capacidade cúbica de 149,3 para 156 cm³ deriva do diâmetro do cilindro aumentado de 57,3 mm para 60,0 mm.
Com o novo monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido, a potência máxima foi elevada de 13,2 cv do ADV precedente para 16 cv. No torque máximo, o ganho foi de 1,38 kgm.f para 1,49 kgm.f. O câmbio é automático do tipo CVT.
2 – Controle de torque Honda ADV 160
A adoção do sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control é outro ponto de evolução da Honda ADV 160 2025. Essa novidade permite o melhor aproveitamento da potência e torque com segurança. O sistema atua para limitar perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência e pode ser também desligado.
3 – Novo design
A nova ADV 160 2025 também traz modernizações no design. Porém, o modelo manteve a sua personalidade já conhecida de uma scooter com o apelo aventureiro. Além disso, o modelo agregou novidades como o para-brisa regulável mais protetivo, a uma nova conformação do assento.


Modelo Honda ADV 160 teve seu design atualizado
4 – Chassi redesenhado
O chassi da ADV 2005 foi redesenhado, proporcionando aumento de resistência em razão do desempenho superior oferecido pelo motor. Além disso, as suspensões têm novo ajuste, preservando as mesmas características: telescópica na dianteira e com dois conjuntos mola/amortecedor na traseira. Enfim, a frenagem permanece com disco na dianteira e traseira, com sistema ABS de 1 canal à frente.
5 – Novo painel
Outra novidade da ADV é o painel LCD com design inédito, que incorpora um conta-giros às diversas informações oferecidas. O display tem indicador de consumo de combustível (médio e instantâneo), hodômetro (A, B e Total), velocímetro digital, nível de combustível, voltímetro, temperatura do ar e aviso para troca do óleo.


O conjunto mostra as luzes alerta que monitoram o funcionamento do HSTC (on/off) temperatura do motor, sistema ABS, Smart Key e o Idling Stop, entre outros
Veja também:
6 – Novo assento
O assento da ADV foi redesenhado e está mais estreito em sua porção anterior. Segundo a marca, a mudança ajuda nas manobras de estacionamento, pela maior facilidade de movimentação das pernas e alcance dos pés no solo. A altura do banco apresenta agora 780 cm.


Modelo ganhou assento redesenhado e maior capacidade de armazenamento
7 – Compartimento com maior capacidade
Por fim, característica indissociável das scooters, o compartimento sob o banco ganhou dois litros de capacidade na nova Honda ADV. Enfim, o espaço passou de 27 para 29 litros, o que permite abrigar um capacete integral e outros objetos como traje impermeável, bolsa ou pasta de documentos.